Ucrânia, parlamento muda a data do Natal para 25 de dezembro e se afasta da liturgia ortodoxa russa
18 de julho de 2023, teraA partir de agora, a Natividade de Cristo será celebrada oficialmente na Ucrânia em 25 de dezembro, em vez de 7 de janeiro, o Dia do Estado ucraniano em 15 de julho, em vez de 28 de julho, e o Dia dos Defensores da Ucrânia em 1º de outubro, em vez de 14 de outubro.
As alterações relevantes são introduzidas no Artigo 73 do Código do Trabalho da Ucrânia.
No início deste ano, a UGCC na Ucrânia anunciou a transição para um novo estilo de feriados fixos a partir de 1º de setembro de 2023. Após a Ucrânia, a decisão de mudar para o novo estilo de calendário foi adotada pela UGCC no Cazaquistão e Ásia Central, Alemanha e Escandinávia , Austrália e Oceania, Polônia, e a Eparquia da Sagrada Família em Londres.
Desta forma, a data é homologada pela Igreja Católica Romana e também será seguida pela Ortodoxa Ucraniana. A medida é tomada para distanciar-se da data da celebração litúrgica do Natal na Igreja Ortodoxa Russa.
Natal Católico Grego. Foto: UGCC
Fonte: Zenit
https://zenit.org
Outras notícias Relacionadas Ucrânia, parlamento muda a data do Natal para 25 de dezembro e se afasta da liturgia ortodoxa russa - Blog notícias Fé Católica
- Papa Francisco escreve Encíclica Um Coração que Muda o Mundo
- Papa Francisco: O Evangelho é novidade. Não temer as mudanças na Igreja
- Vaticano apresenta mudanças na administração econômica
- O encontro com Jesus muda a nossa vida, afirmou o Papa no Angelus
- A quaresma é um convite a mudar de vida, lembra o Papa Francisco
- Diocese de Jequié anuncia mudanças de padres