Pesquisa revela apoio em massa a arcebispo de São Francisco depois de pôr ordem em escolas católicas
22 de abril de 2015, quartaUma recente enquete em linha realizada pelo lugar web SFGate, do diário São Francisco Chronicles, revelou o em massa apoio ao Arcebispo de São Francisco (Estados Unidos), Mons. Salvatore Cordileone, por seu esforço em defender o ensino da Igreja nas escolas católicas da região.
Em fevereiro deste ano, Mons. Cordileone anunciou uma série de modificações aos manuais de professores e de pessoal para as quatro escolas secundárias da arquidiócesis, e propôs novas cláusulas morais para os contratos dos docentes.
Estas novas medidas procuram evitar que os docentes afetem a moral sexual dos estudantes com seu comportamento pessoal ou se somem ao ativismo público em posições contrárias à doutrina católica, em temas fundamentais como o aborto e a defesa da vida; ou o mal chamado “casal” gay.
O lobblobby gay reagiu com violência, particularmente nos meios de comunicação, contra o Arcebispo de São Francisco. Além da pressão exercida por alguns legisladores locais, a empresa de relações públicas de Sam Singer foi contratada por um grupo de supostos “pais preocupados” para atacar ao Arcebispo e forçar a eliminação das novas normas.
Neste marco, SFGate lançou sua enquete semanal o 17 de abril, perguntando a seus leitores se “deve o Papa Francisco retirar ao Arcebispo Cordileone da arquidiócesis de São Francisco?”.
Um 87 por cento respondeu a SFGate que não, que o Arcebispo de São Francisco deve permanecer em seu cargo, e apoiou as medidas que tomou.
Mal um 13 por cento se expressou de acordo com que o Arcebispo seja retirado pelo Papa Francisco, a maioria argumentando que “o arcebispo está fomentando um clima de intolerância”. Mal um 1 por cento do total de interrogados assinalou que a cláusula de moralidade das novas normas para os maestros de escolas católicas “desafia a lei”.
Um 77 por cento do total de interrogados explicou que seu apoio a Mons. Cordileone se deve a que “o arcebispo está defendendo os valores da Igreja Católica”, enquanto o 10 por cento restante assegurou que o Arcebispo de São Francisco “está no correto ao opor-se ao casal homossexual”.
Outras notícias Relacionadas Pesquisa revela apoio em massa a arcebispo de São Francisco depois de pôr ordem em escolas católicas - Blog notícias Fé Católica
- Pesquisa constata que 17% dos jovens entre 18 e 24 anos têm obesidade
- Dia Mundial do Doador de Sangue ganha apoio do papa
- Beatificação revela quem era em verdade Mons. Romero, assegura seu vigário geral
- CNBB fará pesquisa para analisar perfil dos padres no Brasil
- Estudo revela como são os filhos adotados por homossexuais?
- Pesquisa aponta preocupação de pais com conteúdos de TV e internet