Papa Francisco falará no Congresso dos EUA
06 de fevereiro de 2015, sextaPela primeira vez na história dos Estados Unidos, um Pontífice visitará o Capitólio e falará em uma sessão conjunta do Congresso dos EUA.
Em um anúncio feito hoje pelo presidente da Câmara baixa, John Boehner, durante a sua coletiva de imprensa semanal, informou que o Papa Francisco visitará o Capitólio no dia 24 de Setembro. Tal notícia foi confirmada pelo porta-voz vaticano, Pe. Federico Lombardi.
Pouco depois, Speaker Boehner divulgou um comunicado e reconheceu a importância do evento. "Naquele dia, ele vai se tornar o primeiro líder da Santa Sé a falar em uma reunião conjunta do Congresso", disse o comunicado. "Será uma visita histórica, e nós somos verdadeiramente gratos de que o Papa Francisco tenha aceito o nosso convite."
Boehner já tinha convidado o Santo Padre há tempo dizendo: “É o primeiro Papa das américas e inspirou milhões de americanos com o seu modo pastoral e com a sua liderança de serviço, exortando todas as pessoas a conduzir uma vida de misericórdia, perdão, solidariedade e de humilde serviço”.
Hoje, reiterou portanto, a mensagem de compaixão e de dignidade” de Bergoglio é fundamental “em um momento de confusão global”. “Os seus ensinamentos, as orações, o seu exemplo, nos levam à benção das coisas simples e às nossas responsabilidades recíprocas”, acrescentou. "Estamos ansiosos para saudar calorosamente o Papa Francisco no nosso Capitólio e ouvir seu discurso em nome do Povo Americano". (ZENIT)
Outras notícias Relacionadas Papa Francisco falará no Congresso dos EUA - Blog notícias Fé Católica
- Papa Francisco escreve Encíclica Um Coração que Muda o Mundo
- Papa Francisco lançará primeiro livro de memórias publicado por um papa em exercício
- Papa Francisco recebe representantes de Israel e da Palestina no Vaticano
- São Francisco de Assis, exemplo de pobreza, harmonia e paz
- Em Bruxelas, Papa pede que a Igreja se torne serva de todos, sem subjugar ninguém
- Papa Francisco exorta, é necessário transformar a economia para salvar o mundo das guerras e das armas