No dia de Aparecida bolsonarismo promove ato de desrespeito à fé católica

13 de outubro de 2022, quinta No dia de Aparecida bolsonarismo promove ato de desrespeito à fé católica

Em um dia de fé e devoção, para celebrar a padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida, o presidente e candidato Bolsonaro optou por ir pedir voto, proporcionando uma bagunça, levando até aquele espaço de fé católica uma gente sem qualquer identificação com o catolicismo, sem educação e acostumada a destilar ódio e hostilização por onde passam... não seria diferente.

O maior santuário católico no Brasil, em Aparecida do Norte, foi alvo de todas as formas de desrespeito promovido pelos extremistas do bolsonarismo. Gritaria durante a homilia, uso de bebidas alcoólicas, agressão aos profissionais da imprensa da Tv Aparecida e Tv Vanguarda.

Cenas tristes e que nos fazem pensar, de fato, sobre o respeito à fé. No tocante à fé católica é certo que o Santuário de Aparecida nunca presenciou tamanha falta de desrespeito

Nas redes sociais, fieis católicos e até não católicos, demonstraram indignação diante de tamanha falta de respeito:

“O que se viu no Santuário de Aparecida não foi obra do acaso não, ela trouxe até seus pés o Dragão do ódio e mostrou a ele e a todos que ali estavam que não se brinca com Deus e nem com a religião, refletir é preciso. Tem o joio e tem o trigo.”

“Vaiaram o celebrante de uma missa e agrediram uma equipe de TV.”

“Bolsonaristas vaiaram o padre que rezava a Missa na Basílica de Aparecida por falar sobre fome. Não falou de Lula, nem de Bolsonaro. Falou sobre a fome.”

“Foi fazer campanha no meio do ato religioso com apoiadores bêbados que causaram confusão. Terminou duramente criticado pelo Arcebispo de Aparecida. Quem usa religião pra voto bom cristão não é.”

“Além de se apropriar indevidamente da festa de Nossa Senhora Aparecida em busca de votos,Bolsonaro levou na bagagem seus asseclas, que não tem respeito à fé alheia. Desconhecem a palavra respeito e as de Deus também.”

“No dia de Nossa Senhora... No Santuário de Aparecida, vaia ao arcebispo. Nossas expectativas já eram baixas mas eu não esperava que o fundo do poço tinha porão.”

“Com roupas do Brasil, eles xingavam os veículos de comunicação e chamavam os profissionais de comunistas.”

“Apoiadores de Bolsonaro foram à Aparecida fazer confusão. Já sabemos qual dos lados não respeita a religião dos outros. Será que ainda está difícil decidir o voto?”

“Um bando de pessoas sem educação, sem fé, sem caráter, foram a Aparecida para perturbar a paz de quem foi para rezar, pedir, agradecer... quantos calhordas juntos.”

“Os cristãos que lá estavam em profissão de fé, segundo os ensinamentos de Cristo, foram hostilizados.”

“Que horror. Que período triste estamos presenciando. Não respeitam nada. Nem mesmo a fé. Desmoralização total de um povo... Triste as cenas em Aparecida do norte.”