Libertadas quatro religiosas sequestradas na Nigéria

26 de agosto de 2022, sexta Libertadas quatro religiosas sequestradas na Nigéria

As religiosas que haviam sido sequestrada no último domingo e libertadas hoje, pertencem às Irmãs de Jesus o Salvador (também conhecidas como Saviorites Sisters SJS), congregação religiosa fundada em 1985 na Diocese de Port Harcourt, Rivers State, sul da Nigéria.

“Com o coração cheio de alegria, as irmãs de Jesus Salvador desejam anunciar a libertação incondicional de nossas quatro irmãs, sequestradas ao longo da estrada Obigwe-Umulolo em 21 de agosto de 2022”.

Com esta mensagem, a secretária geral das Irmãs de Jesus Salvador, Irmã Zita Ihedoro, anunciou a libertação das quatro religiosas sequestradas no último domingo na estrada Okigwe-Umulolo, na região de Okigwe, no Estado de Imo, Nigéria.

“Hoje é um dia memorável para nós. Por isso, queremos compartilhar esta alegria com todos os homens e mulheres de boa vontade, que de uma forma ou de outra contribuíram para a libertação rápida e segura de nossas queridas irmãs”, diz a religiosa na mensagem, concluída com um agradecimento:

“Agradecemos sinceramente por suas orações e apoio moral neste momento difícil. Que Jesus, o Salvador, a quem viemos servir, te abençoe, te proteja e te ampare, principalmente nos momentos de dificuldade”, conclui a declaração assinada pela Irmã Zita Ihedoro.

As quatro religiosas, Irmã Johannes Nwodo, Irmã Christabel Echemazu, Irmã Liberata Mbamalu e Irmã Benita Agu, foram interceptadas pelos sequestradores quando se dirigiam à Missa de Ação de Graças de uma irmã na manhã de domingo, 21 de agosto, ao longo da estrada Okigwe-Umulolo.

*Com Agência Fides

Vatican News

Imagem capa: Pixabay