Fiéis deixam igreja após arcebispo apoiar casamento gay
10 de dezembro de 2014, quarta
Milhares de fiéis abandonaram a Igreja Luterana na Finlândia quando um arcebispo da denominação tomou uma decisão de apoiar o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Kari Makinen fez comentários favoráveis à legalização da união gay, dizendo ser a favor também da adoção de crianças por homossexuais e ver os sobrenomes dos casais sendo compartilhados com os filhos.
Na Finlândia os primeiros casamentos gays devem acontecer em 2017, mas os fiéis que não concordam com a prática e nem com a decisão civil do país em validar essas uniões resolveram se desligar da instituição.
Para isso cerca de 8 mil pessoas assinaram no último sábado (29) suas resignações da igreja, registrando através do site da denominação que não concordam com o posicionamento de Makinen que vai contra o que a Bíblia prega a respeito das relações afetivas.
Não apenas na Finlândia, mas também em outras nações a Igreja Luterana já se mostrou favorável à união de pessoas do mesmo sexo. Em 2009 a denominação foi a favor da lei na Suécia que aprovou a união civil desses casais, em 2012 foi a vez da Igreja Luterana na Dinamarca ficar a favor da lei que une casais homossexuais.
Outras notícias Relacionadas Fiéis deixam igreja após arcebispo apoiar casamento gay - Blog notícias Fé Católica
-
Elano emociona fiéis ao compartilhar testemunho de conversão no Santo Rosário com Frei Gilson
-
Idosos falam da experiência de viver concretamente a vocação na Igreja
-
A Igreja já canonizou casais, famílias inteiras e viúvo. Quem são?
-
Em mensagem para a Quaresma 2025, o Papa Francisco afirma que caminhar juntos é vocação da Igreja
-
Cuidem da missão à qual Jesus chama a Igreja hoje pede o Papa Francisco
-
Nove recomendações da Igreja para viver o Natal