Família e desenvolvimento sustentável” em debate na ONU
12 de maio de 2015, teraO Vaticano levará a temática “Família e o Desenvolvimento Sustentável” à ONU. Na sede da Organização, em Nova York, o Pontifício Conselho para a Família está organizando um congresso, no dia 14 de maio, com este tema.
O encontro será promovido pela Missão Permanente da Santa Sé na ONU e co-patrocinado pela Aliança das Civilizações. A data foi escolhida por ocasião do Dia Internacional da Família, celebrado em 15 de maio, e na iminência do Encontro Mundial das Famílias de Filadélfia, marcado para setembro próximo.
Uma nota divulgada pela ONU informa: “Segundo a Declaração Universal dos Direitos Humanos, a família é o núcleo natural e fundamental da sociedade. Uma vez que a família é o alicerce pessoal e social onde todo o desenvolvimento humano tem início, reforçá-la é um componente crucial nas estratégias de desenvolvimento. Famílias fortes fornecem bases estáveis para que as crianças recebam a educação, as experiências, o caráter e os traços relacionais de que precisam para se destacar na vida e contribuir para a construção da sociedade. Famílias sólidas também oferecem a rede de segurança necessária para seus membros doentes, deficientes e idosos”.
“A conferência deve debater as contribuições específicas de uma família forte na promoção do desenvolvimento humano integral”, explicam os anfitriões, Dom Bernardito Auza, Observador Permanente da Santa Sé nas Nações Unidas; o arcebispo Vincenzo Paglia, Presidente do Pontifício Conselho para a Família, e Nassir Abdulaziz Al-Nasser, Representante da Aliança das Civilizações na ONU.
Por Rádio Vaticano
Outras notícias Relacionadas Família e desenvolvimento sustentável” em debate na ONU - Blog notícias Fé Católica
- Janaina Santana lança lindo single Eu Confio, fé irrestrita em Cristo
- Inflama-me um hino de esperança na voz de Paulinha Lopes
- Memorial Santa Dulce dos Pobres é reaberto em Salvador
- Santa Catarina ganha duas arquidioceses, Joinville e Chapecó
- Vulcão destrói convento na Indonésia e mata freira
- Egito aprova legalização de 293 igrejas em um esforço pela inclusão religiosa