Editora Vozes comemora 119 anos no mercado editorial
09 de maro de 2020, segundaA Editora Vozes completa, neste dia 5 de março, 119 anos “de uma vida pelo bom livro”, como diz o seu lema. Atualmente, é uma das instituições culturais mais importante na América Latina e na Ordem Franciscana mundial. Ela é responsável por uma fatia do mercado editorial de livros de qualidade, referência em diversas áreas do conhecimento, entre elas, filosofia, sociologia, educação e psicologia. Em suma, pode-se dizer que a Editora Vozes se constitui numa das mais antigas e conhecidas editoras do Brasil.
A partir de sua sede em Petrópolis, região serrana do Estado do Rio de Janeiro, onde também se situa seu moderno parque gráfico, seus livros e revistas chegam a todo o Brasil através de seus 12 centros de distribuição, e de sua rede de livrarias.
O catálogo da Editora Vozes soma mais de 2 mil títulos ativos. Este número é acrescido a cada mês com uma média de 15 lançamentos. Ao longo dos anos, as linhas de publicação da Editora Vozes passaram a ser reconhecidas por sua seriedade e consistência. Consolidou assim uma liderança editorial em diversas áreas do conhecimento como: Pedagogia, Filosofia, Psicologia, Sociologia, Antropologia, Ciências Políticas, Dinâmicas de grupo, Metodologia de ensino e pesquisa, História, Comunicação, Letras, Serviço Social, Ecologia, Saúde, Teologia, Sagrada Escritura, Liturgia, Espiritualidade, Literatura de autoconhecimento, Franciscanismo, Devocionais, Catequese, Pastoral e Ensino Religioso.
A editora tem dois produtos tradicionais: o Almanaque Santo Antônio e a Folhinha do Sagrado Coração de Jesus, editadas por Frei Edrian Pasini
A Vozes também possui o Selo Nobilis, uma linha editorial especial que tem o objetivo de publicar obras diferenciadas com uma qualidade superior e alto valor agregado. Traz importantes autores, entre eles Leonardo Boff e Mario Sergio Cortella.
Outras notícias Relacionadas Editora Vozes comemora 119 anos no mercado editorial - Blog notícias Fé Católica
- Igreja comemora hoje São Simeão, Bispo e mártir
- Brasil comemora Dia Nacional de Valorização da Família
- Rosa de Saron: pioneira na internet, banda comemora bons resultados junto ao público
- Domingo 24 de novembro, comemora-se o Dia Nacional dos Leigos
- Fundação Vozes Católicas Chile lança iniciativa “Façamos Barulho”
- Moradores de rua comemoram dia de São Francisco em Casa de Acolhimento