Conheça o novo single Um dia bom de Diego Viana

31 de julho de 2024, quarta Conheça o novo single Um dia bom de Diego Viana

Cante e se inspire! Comece o dia com a alegria e a descontração desta linda música.

Diego Viana lança a canção autoral “Um dia Bom”. Ele explica que essa canção surgiu naturalmente, fruto do seu amor e sua intimidade com o Senhor e de uma particularidade da sua personalidade, que é fazer a “digestão” das suas experiências cotidianas de forma a ampliar sempre o lado melhor de cada uma. Com gratidão a Deus, “sendo Ele a mão que segura a nossa e nos diz: Vem e segue-me, prossigo revestido da alegria de viver e compartilhar este serviço como Católico Apostólico Romano e Carismático. Estou eu aqui hoje cantando a fé que temos no Senhor Jesus e na Palavra de Deus, que nos aponta que a vinda do Senhor está próxima e a alegria desse maravilhoso dia podemos desfrutar já, hoje”.

A canção “Um dia Bom” fala sobre o dia mais esperado pelos cristãos, que é a volta de Jesus Cristo (Apocalipse 1.7). Esse é um dia que “aguardo com muita expectativa e que me promove uma alegria arrebatadora! Um acontecimento que acontecerá em um futuro incerto para nós, mortais, mas que já está na agenda de Deus desde sempre. Convido todas as pessoas, cristãs ou não, a viverem com gratidão a Deus pelo dom da vida, desfrutando Um Dia Bom de cada vez, deixando sobre o Senhor todas as preocupações, pois Ele tem cuidado de nós (1 Pedro 5.7). É como diz a canção, se ontem havia tristeza, hoje eu quero me libertar, de mãos dadas com a gratidão é como eu vou andar”.

Diego acrescenta que assim venceremos as tristezas que surgirem em nossa vida e alcançaremos a alegria contagiante que “vem do trono de Deus, a alegria capaz de transformar nossa dor em amor por nosso Senhor. Além disso, poderemos compartilhar esse amor de diferentes formas: cantando, dançando, tocando, ouvindo, lendo a Palavra, tendo mais vontade de estar com Deus e transbordar da Sua infinita graça”.

Diego sempre quis fazer música com algo que remetesse à banda Legião Urbana, que fossem parecidas com músicas para acampamentos. Ele explica: “Fazendo parte do grupo Novos Talentos Católicos – NTC, em 2021, peguei as referências e o contato do Boy (Canção Nova), ilustre compositor e guitarrista; então eu lhe apresentei a canção já pré-arranjada em Midi (formato de arquivo). Ele comemorou muito a música e caprichou dando a característica country rock gringo, destacando, além dos violões, o steel pedal guitar e os violinos para dar aquele ar texano, meio Alan Jackson, meio Vitor e Léo.”

Diego e Boy enfrentaram problemas de saúde, por isso tiveram de espaçar as etapas da produção musical, finalizando a canção em 2023. Para a parte visual, a Pam Produções foi a primeira escolha, pois André Leite, que trabalha com a Pam, percebeu o potencial artístico e edificante para nós no mercado da música católica. Concluímos o clipe com a simplicidade do campo e a descontração de um Stop Motion no qual sou o personagem que tem de superar as desventuras da vida com bastante ânimo e coragem. A voz foi gravada em Palmeira dos Índios (AL); os instrumentos foram gravados em Brasília (DF). O cenário visual do clipe, em Taubaté (SP).

Produção musical e execução: Boy. Mixagem e masterização: Elaine de Souza. Pedal Steel Guitar: Adair Torres. Harmônica: Valto. Violino: Leandro Rodarte. Backing Vocal: Alex Olliveira. Direção artística: Pam Produções. Marketing digital: Roni Santos. Captação e edição de vídeo: Dex Films. Apoio: André Leite. Diego compartilha que “o clipe foi gravado na Boy Produções, de Brasília (DF) para todo o mundo”. Guitarra e tudo o mais para animar o repertório com a experiência de meio século de música católica que Boy reúne. As externas foram gravadas em uma estrada de Taubaté (SP). As cenas de stop motion foram produzidas em uma residência também em Taubaté, com o fundo preto e Diego deitado, fazendo as caretinhas em meio a inúmeras fotos. A voz foi gravada no estúdio Supercomerciais, de Charles Ferro”.

Com seu jeito bem descontraído, Diego pergunta sorrindo: “Será que a minha dancinha no clipe vai incomodar algumas pessoas mais rígidas? Eu balanço o corpo como se eu estivesse em um show do Naldo José, católico do Ceará. De fato, eu me senti como o Noé, saindo do dilúvio e comemorando a graça de estar vivo. Enfim, como nossa Mãe Maria falou: Fazei tudo o que Ele vos disser e eu fiz, pois meus olhos estão na vida que Deus tem para nós depois desta passagem e desta convivência com as provações da vida.”