A diocese de Jequié se despede do padre João Batista
17 de abril de 2025, quinta
A diocese de Jequié se despede do monsenhor João Batista da Costa Neto. O padre João, como era carinhosamente conhecido, morreu aos 82 anos.
O decano no presbitério da diocese de Jequié o Monsenhor João Batista da Costa Neto, que se encontrava internado num hospital na capital baiana vindo a óbito, quarta-feira, dia 16.
Nesta quinta, dia 17, o bispo diocesano Dom Paulo Romeu, presidiu a Missa Exequial na Igreja Matriz de São José em Itagi e o sepultamento será às 17h, na sua terra natal, Sátiro Dias.
O Padre João Batista, foi ordenado na Diocese de Amargosa por Dom Florêncio, no final dos anos 60, e enviado para a Cidade de Itagi-Ba, onde atuou por aproximadamente 40 anos. Exerceu também o sacerdócio em Apuarema, Itagibá, Aiquara e na Catedral de Santo Antônio em Jequié, atuando como vigário.
Ele foi prefeito de Itagi nos anos 90. E recebeu o carinho da população de Itagi. Na missa de Exéquias e despedida fúnebre que reuniu uma multidão numa demonstração gratidão e carinho. Pelas redes sociais também foram muitas as manifestações saudosistas.
Com informações de Repórter Católico
Outras notícias Relacionadas A diocese de Jequié se despede do padre João Batista - Blog notícias Fé Católica
-
A Sexta-Feira Santa: mistério da nossa redenção
-
Semana Santa: nossa esperança está enraizada na ressurreição de Cristo
-
Semana Santa: entre Silêncio e Esperança, uma caminhada de Fé
-
Amor de Jesus é gratuito, não se compra nem se mendiga, afirma Papa
-
Durante a Semana Santa não se celebra nenhum santo
-
É pecado ser viciado em celular?