Notícias

17 SET
[Walmir Alencar pede ajuda para realização de tratamento de saúde através de campanha virtual]

Walmir Alencar pede ajuda para realização de tratamento de saúde através de campanha virtual

Saiba como ajudar o músico através da campanha DE CORAÇÃO #PorWalmirAlencar. 

 

Redação Fé Católica
[email protected]


O cantor e compositor Walmir Alencar do Ministério Adoração e Vida criou uma campanha virtual para conclusão de um tratamento de saúde auditivo, além da compra de um aparelho e a realização de uma cirurgia A iniciativa foi divulgada pelo músico na noite desta quarta-feira (16) através de uma publicação em uma rede social. 

No texto, o músico afirmou que com a saúde da voz e do coração cada dia melhor e mantém firme seu compromisso de evangelizar, sem desistir.  "Tenho um chamado e sigo cumprindo-o até os últimos dias da minha vida aqui. Contudo, uma, dentre todas as funções (carreiras) que exerço em meu chamado, poderá ser afetada se eu não voltar a me cuidar agora", admite

Walmir explicou que a situação ocorre pois com o tempo foi descobrindo com profissionais da saúde, que boa parte dos problemas de dor e funcionabilidade estava relacionada ao aparelho fonador (arcadas dentárias, articulação mandibular "ATM", pregas vocais...). "Depois de relutar a vida inteira em não fazer o tratamento, tive de iniciá-lo. Fiz a ortognática (maior e penúltima delas) em janeiro de 2019 no hospital Alvorada em Brasília, sempre rodeado de amigos e profissionais, como o Dr. Eduardo Izidro @dreduardoizidro que sempre esteve à frente do tratamento, cirurgias e cuida de mim há quase vinte anos. A recuperação foi longa e extremamente difícil", recorda.

O músico conta ainda que por causa da pandemia, perdeu convênio médico e não pode fazer a última cirurgia de enxerto ósseo para concluir o tratamento, que seria em maio.  "Além da cirurgia, terei de comprar aparelhos auditivos. Tudo para manter o que ainda tenho", esclarece falando sobre o estado atual de sua saúde: 

"Meu estado hoje é: Minha audição do ouvido esquerdo está muito baixa. O ouvido direito tem uma pequena perda e espero no Senhor um milagre para que esse quadro ao menos estacione", clama.

Campanha virtual

Walmir diz que incentivado por amigos abriu a campanha DE CORAÇÃO #PorWalmirAlencar para adquirir o aparelho, cirurgia e conclusão do tratamento que iniciou há alguns anos atrás.

O link para contribuir com a campanha é este aqui www.evoe.cc/decoracao .  A ajuda poderá ser realizada até 16 de novembro, o músico conclui lembrando: "O pouco de cada um faz milagres. Vocês são a minha riqueza".