Notícias

14 SET
[Volta às aulas na pandemia:

Volta às aulas na pandemia: "com responsabilidade, sejam artífices do futuro", encoraja o Papa

O Papa Francisco tem se manifestado nessa última semana sobre a reabertura das escolas em diferentes países, depois de meses sem aulas devido ao lockdown imposto pela pandemia de Covid-19. 
 

Redação Fé Católica
[email protected]

A maioria das escolas na Itália reabriram regularmente a partir desta segunda-feira (14) e depois de 6 meses fechadas por causa do lockdown imposto pela pandemia da Covid-19. Apesar do número de contágios continuar aumentando no país, mais de 5,5 milhões de estudantes retornaram às aulas, segundo dados do Ministério da Educação. “Se as regras forem respeitadas”, entre evitar aglomerações, manter distanciamento, usar a máscara e lavar sempre as mãos, afirma o presidente da Sociedade Italiana de Pediatria (SIP), Alberto Villani, em entrevista a Sky Tg24, o ambiente escolar é seguro e “o risco concreto de contágio é quase zero”.

O tom otimista para a volta às aulas também veio do Papa Francisco que, no último sábado (12), por ocasião da Peregrinação Nacional das Famílias pela Família na Itália, fez votos para que o reinício do ano escolar seja vivido “com responsabilidade” por todos. Na última quarta-feira (9), ao saudar os fiéis de língua árabe na Audiência Geral, no Vaticano, o Pontífice também se dirigiu ao universo estudantil:

“Em uma sociedade cada vez mais abalada por grandes desafios que o homem contemporâneo precisa enfrentar, vocês, estudantes e professores, que nestes dias voltaram à escola, sejam os verdadeiros artífices do futuro. Que o Senhor os ajude a se tornarem protagonistas de um mundo mais justo e fraterno, mais acolhedor e solidário, onde a paz possa triunfar na rejeição de qualquer forma de violência.” 
 

Com informações do Vatican News
Foto: Reprodução | Vatican Media