Notícias

28 MAI
[Teresina: mesmo com antecipação de feriados padre afirma que celebrações religiosas seguirão datas tradicionais]

Teresina: mesmo com antecipação de feriados padre afirma que celebrações religiosas seguirão datas tradicionais


Autoridades governamentais de todo país encontraram na antecipação dos feriados uma alternativa para reforçar o isolamento social. O município de Teresina foi um dos que optaram pela ação. Nesta sexta-feira (29) será considerado feriado de Corpus Christi, normalmente celebrado em 11 de junho. No entanto, celebrações religiosas vão manter as datas tradicionais.

Segundo o Arcebispo Metropolitano de Teresina, a mudança é somente no calendário civil, pois as celebrações religiosas acontecerão normalmente nos seus respectivos dias. O calendário litúrgico da Igreja permanece, portanto, inalterado.

“A Igreja Católica, na Arquidiocese de Teresina, mantém os seus dias santos nos dias estabelecidos pela Igreja: Corpus Christi, nesse ano de 2020, no dia 11 de junho e Imaculada Conceição no dia 8 de dezembro”, afirma Dom Jacinto.

Com a decisão de antecipar os feriados, a Arquidiocese de Teresina foi consultada pela Prefeitura Municipal sobre a possibilidade de mudança no calendário civil, em relação aos feriados do dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição (8 de dezembro) que foi antecipado para a última sexta-feira (22) e o feriado de Corpus Christi.
 

*Com informações da Arquidiocese de Teresina
Foto: reprodução/Arquidiocese de Teresina