Notícias

01 SET
[Taxa de ocupação de UTIs para Covid-19 tem menor índice já registrado em Salvador]

Taxa de ocupação de UTIs para Covid-19 tem menor índice já registrado em Salvador

Essa marca foi alcançada após o segundo dia da fase 3 de reabertura do comércio na capital baiana

 

Redação Fé Católica
[email protected]

A taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para tratar pacientes infectados com Covid-19 chegou hoje (1) a 48% em Salvador, melhor desempenho desde o início da pandemia. Ontem (31), o índice, o menor até então, foi de 49%.

"Em se mantendo esses percentuais de queda que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está registrando, vamos ficar mais seguros para ampliar a fase três da retomada, que foi iniciada parcialmente ontem (31). Dessa forma, vamos poder liberar em breve a reabertura de novas atividades e flexibilizar mais setores que já voltaram a funcionar", disse o prefeito ACM Neto.

Na fase três da retomada, já foram autorizados a reabrir os clubes sociais (exclusivamente para práticas esportivas e mediante protocolo de segurança e preservação da vida já divulgado). Aguardam autorização parques de diversões e temáticos, teatros, cinemas, casas de espetáculo, centros de eventos e de convenções.

Além disso, órgãos municipais que fazem atendimento ao público voltam a funcionar na próxima terça-feira (08), também com regras para conter a disseminação da Covid-19. No caso das escolas, praias e espaços públicos, a Prefeitura ainda analisa com cautela o momento mais seguro para a reabertura.

 

Com Ascom - Prefeitura de Salvador
Foto: Wikimedia Commons