Notícias

24 NOV
[Santuário Nacional realiza evento de Natal na Cidade do Romeiro pela primeira vez]

Santuário Nacional realiza evento de Natal na Cidade do Romeiro pela primeira vez

A entrada no espaço e no evento é gratuita. Também há estacionamento disponível no local

Redação Fé Católica
[email protected] 

A tradicional decoração de Natal do Santuário Nacional, com muitas luzes e enfeites temáticos, será realizada pela primeira vez na Cidade do Romeiro, em Aparecida (SP). O centro comercial - que pertence ao complexo de acolhida ao devoto - sediará, ainda, apresentações musicais e um cenário fotográfico com o personagem Papai Noel, complementando a experiência do visitante.

“Ao longo do mês nós teremos teatro musical, apresentação dos Devotos Mirins, coral e muita música ao vivo”, comenta o Coordenador Operacional da Cidade do Romeiro, Leandro José. As atrações preparadas ocorrem aos sábados e domingos, até 19 de dezembro.

Em especial, comemorando 9 anos da Cidade do Romeiro, o Coral Infantil do PEMSA (Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida) se apresenta no dia 12 de dezembro, a partir das 17h. Outro destaque se dá em 17 de dezembro, feriado municipal pelo aniversário de 93 anos da cidade de Aparecida, quando os Devotos Mirins realizam uma Apresentação Natalina, às 17h, no palco montado próximo ao Obelisco, monumento central do local.

A programação completa do Natal na Cidade fica disponível no perfil do Instagram: @cidadedoromeiro e é atualizada semanalmente. A entrada no espaço e no evento é gratuita. Também há estacionamento disponível no local.

O tradicional presépio, com peças que recontam a história do nascimento de Jesus, tem sua montagem mantida no interior da Basílica, na nave Norte, como realizado no último ano. Preservando, assim, o espaço litúrgico que complementa a experiência de fé do devoto. A programação de missas do fim de ano será divulgada em breve.

Todas as festividades seguirão a retomada gradual de eventos, autorizada pelo plano São Paulo do governo do estado, respeitando uso obrigatório de máscaras e demais protocolos de segurança sanitária.

Além da programação especial, o visitante que passa pela Cidade do Romeiro durante a semana encontra excelente estrutura turística para complementar a estadia em Aparecida. O espaço oferece gastronomia típica italiana com a Pizzeria Tutti I Santi, lanches da tarde no Obelisco Café Bar, entre outros espaços de alimentação e lojas de artigos religiosos.

O turista que deseja permanecer mais dias no município conta, ainda, com opção de hospedagem no Hotel Rainha do Brasil e Hotel Rainha dos Apóstolos. Situados também na Cidade do Romeiro, agregam praticidade de acesso às festividades no local e nas celebrações no Santuário, com benefício de transfer até a Basílica. Mais informações pela Central de Reservas, no telefone (12) 3104-1010 ou e-mail [email protected]

 

Foto: Gustavo Cabral / Reprodução / A12