Notícias

04 NOV
[Santuário de Aparecida divulga tema da Novena e Festa da Padroeira para 2020]

Santuário de Aparecida divulga tema da Novena e Festa da Padroeira para 2020

Encerrado mês da Padroeira do Brasil o reitor do Santuário de Aparecida divulga o tema da Novena e Festa da Padroeira para 2020: ‘Com Maria, em família, revestir-se da Palavra’.

 

De acordo com o reitor, padre Carlos Eduardo Catalfo, a temática faz referência ao revestimento das fachadas do Santuário de Aparecida. “Essa escolha é por um motivo muito simples, o projeto das fachadas, a Jornada Bíblica não é apensas um projeto estético, não é apenas um projeto de acabamento do Santuário. Nós queremos que os devotos de Nossa Senhora Aparecida possam, sempre e cada vez mais, revestir-se da Palavra.”

As reflexões de 2020 têm como objetivo principal promover a família e aproximar o devoto da Palavra de Deus. “Queremos que o templo torne-se uma família, que o Santuário torne-se de fato uma família: a família dos devotos", explicou.

Padre Catalfo frisou algumas palavras que irão nortear as reflexões da Novena e Festa no próximo ano, como: Maria, família, devoção, revestir-se da Palavra, Êxodo e Moisés.  

Além disso, explicou que a cada dia oracional em 2020, os devotos terão a oportunidade de vivenciar uma preparação para as festividades de outubro. “Todo dia 12 de cada mês, nós queremos renovar no coração dos fiéis o amor a Nossa Senhora e o amor a Mãe de Deus, trazendo também o aspecto desta grande festa de outubro que é o Revestir-se da Palavra. Será como um itinerário em busca de Deus, e em busca da celebração da novena e festa de Nossa Senhora Aparecida”, destacou.

 

Fonte: A12
Foto: A12 Media