Notícias

30 JUN
[Santo Padre nomeia Comissário Extraordinário para Fábrica de São Pedro]

Santo Padre nomeia Comissário Extraordinário para Fábrica de São Pedro


Dom Mario Giordana está encarregado de atualizar os Estatutos, esclarecer a administração e reorganizar os escritórios administrativos e técnicos da Fábrica.


O Santo Padre, o Papa Francisco nomeou Comissário Extraordinário pela Fábrica de São Pedro, Núncio Apostólico, Dom Mario Giordana, encarregando-o de atualizar os Estatutos, esclarecer a administração e reorganizar os escritórios administrativos e técnicos da Fábrica. A nomeação ocorreu nesta segunda-feira (29) e foi publicada no Comunicado de imprensa do Gabinete de Imprensa da Santa Sé nesta terça-feira (30). 

A decisão do Sumo Pontífice ocorre após a recente promulgação do Motu Proprio "Sobre transparência, controle e concorrência nos procedimentos para a adjudicação de contratos públicos da Santa Sé e do Estado da Cidade do Vaticano". 

Nesta tarefa delicada, o Comissário será assistido por uma comissão. Essa escolha também segue um relatório dos escritórios do Auditor Geral, que levou, nesta manhã, à aquisição de documentos e equipamentos eletrônicos nos escritórios técnicos e administrativos da Fabbrica di San Pietro. Esta última operação foi autorizada por decreto do Promotor de Justiça do Tribunal, Gian Piero Milano, e do Adjunto, Alessandro Diddi, mediante divulgação à Secretaria de Estado.
 

Da Redação
(Com informações da Santa Sé)
Foto: Reprodução / Vatican News