Notícias

16 JUN
[Salvador: Carreata levará imagem de Nossa Senhora Aparecida até a Colina Sagrada do Senhor do Bonfim neste domingo (21)]

Salvador: Carreata levará imagem de Nossa Senhora Aparecida até a Colina Sagrada do Senhor do Bonfim neste domingo (21)


Segundo o GOTHS, será uma carreata de fé, esperança e devoção a Nossa Senhora e ao Nosso Senhor do Bonfim.
 

O novo coronavírus afetou, em escala global, milhares de pessoas. Buscando o favor divino, o Grupo de Oração Terço dos Homens (GOTHS), da Arquidiocese de Salvador, irá realizar carreata neste domingo (20), a partir das 8h.  O objetivo é rogar à Mãe de Jesus e ao Senhor do Bonfim em razão da pandemia, pedindo proteção a todos. Na ocasião, a imagem de Nossa Senhora Aparecida será transportada. O ponto de partida será o Santuário Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no Imbuí, até Colina Sagrada do Senhor do Bonfim.

"A pandemia trouxe várias dificuldades: financeira, psicológicas, falta de esperança, e a alguns, falta de fé por não saber o que vai acontecer. Então a carreata tem o intuito de reavivar, justamente, a fé das pessoas. A esperança. Dizer que todos nós temos uma mãe, a Nossa Senhora, que está intercedendo por cada um de nós. Temos um Pai, um Deus que nos ama. Este momento vai passar e nossa Mãe vai abençoar a nossa cidade e as famílias. Precisamos ter fé e paciência", disse o coordenador de comunicação do GOTHS, Robenilson Silva. 

E é rogando a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, que a carreata será realizada. Ao longo do trajeto, preces por todos que, de alguma forma, tiveram suas vidas impactadas pelo Covid-19, serão feitas.  "Deus faz o impossível. Ele é o Deus do amor e ama a cada um. A Virgem Maria está ali para interceder por nós e, ao passo que ela percorrer o trajeto, vai visitar cada família levando esperança até a Colina Sagrada do Nosso Senhor do Bonfim. E, chegando lá, vamos pedir ao Senhor do Bonfim que abençoe a cidade afastando esse vírus e que possamos voltar a nossa rotina. Às pessoas que tiveram perdas em decorrência desta doença, pediremos que seja derramado sobre elas o conforto, àqueles que perderam seus empregos também", falou Robenilson. 

O coordenador faz questão de reiterar a proposta dessa mobilização, buscando conscientizar da importância de todos que puderem participar, seguindo as regras adotadas para prevenção contra o vírus. "A mensagem que o Terço dos Homens quer passar é de fé, esperança, de motivação e paciência para esse momento que, temos convicção, vai passar". 

Vale lembrar que o uso de máscara é obrigatório na capital baiana, mesmo para veículos particulares, especialmente se tiver com mais de um ocupante. 

Itinerário

A imagem da Virgem Maria sairá às 8h do Santuário de Nossa Senhora da Conceição Aparecida do Imbui, passando pela Paralela e Avenida Luiz Eduardo Magalhães. Em seguida pela Avenida San Martin, Largo do Tanque, Viaduto do Motorista, e depois, Caminho de Areia e Largo do Papagaio, finalizando na Colina Sagrada do Bonfim.

Já o roteiro de retorno vai passar pela Avenida Dendezeiro, Largo de Roma e Calçada, então passará pela Avenida Jiquitaia em direção ao Comercio. Logo depois, avenida Contorno em direção ao Campo Grande. De lá, TCA, Dique do Tororó, Bonocô, Iguatemi, volta à Paralela e encerra na Praça do Imbui.

Foto: Divulgação