Notícias

11 SET
[Sacerdote filipino ferido por arma de fogo é encontrado morto em seu quarto]

Sacerdote filipino ferido por arma de fogo é encontrado morto em seu quarto

Padre Nomer, de 32 anos, tinha ferimento a bala em seu queixo. Investigações buscam esclarecer as circunstâncias da morte do pároco assistente na paróquia de São João Batista.
 

Redação Fé Católica
[email protected]

Padre Nomer de Lumen, sacerdote da Diocese de Antipolo, sufragânea da Arquidiocese de Manila, foi encontrado morto a tiros em seu quarto, no dia 9 de setembro. Ele tinha 32 anos.

Segundo informações da Igreja local à Agência Fides, o corpo do sacerdote, que era vigário paroquial da Igreja de São João Batista em Taytay, Província de Rizal, proximidades de Manila, foi encontrado em seu quarto por volta das 15h45, horário local por um agente pastoral, que chamou a polícia.

Um revólver e dois projéteis foram encontrados na cena do crime. Padre Nomer foi atingido no queixo. A dinâmica da morte do sacerdote ainda não foi determinada, o que impede a polícia afirmar com certeza tratar-se de homicídio. No momento, todas as hipóteses estão sendo examinadas pelos investigadores e os interrogatórios estão em andamento.

O funeral foi realizado nesta sexta-feira, 11 de setembro, na paróquia de São Judas Tadeu, em Tanay. A Diocese de Antipolo ainda não emitiu uma declaração oficial sobre as razões da morte do sacerdote falecido, enquanto se aguarda comunicações dos investigadores.

A comunidade católica local ficou profundamente abalada com a notícia. Sacerdotes, religiosos e leigos de várias paróquias estão de luto e expressam seu afeto e apreço por padre Nomer nas redes sociais.

«Trata-se de uma grande perda para a nossa comunidade: era um sacerdote jovem e valoroso, que tanto contribuiu e ainda poderia contribuir com o trabalho pastoral e missionário», comentam fieis locais.

Vigílias especiais de oração e grupos de recitação do Rosário nasceram espontaneamente na comunidade diocesana, dedicados ao sacerdote.

Padre De Lumen vem de recente ordenação. Foi nomeado pároco assistente na paróquia de São João Batista em Taytay, em dezembro de 2019. Ele também foi diretor da Comissão para as Comunicações Sociais da Diocese de Antipolo.

Com informações do Vatican News