Notícias

16 SET
[

"Quarta da Graça com Pe. Valter Ruy" estreia hoje (16)

O programa tem como intuito evangelizar a partir da Palavra de Deus e do amor. 
 

Redação Fé Católica
[email protected]

Com estreia marcada para hoje,16 de setembro, o programa “Quarta da Graça com Padre Valter Ruy” poderá ser acompanhado, a partir das 20h, no youtube pelo canal Padre Valter Ruy. Em entrevista ao Fé Católica, o sacerdote  da Arquidiocese de São Salvador e pároco de Nossa Senhora de Fátima (Acupe de Brotas) partilhou como o novo projeto surgiu, expectativas e o que o público pode esperar 

Pe. Valter Ruy explica que a “Quarta da Graça” surgiu com um formato completamente diferente, inclusive o nome inicialmente não era este.  “Já se passaram oito meses que a ideia surgiu e fomos dando um formato novo ao programa, que a princípio seria na sala de minha casa, depois ficou pequena, fomos para o salão paroquial percebemos que estava pequeno também e hoje estreamos no Auditório São Geraldo Magela na Cúria de Salvador”, explica.

Sobre o intuito do programa, Pe. Valter Ruy afirma que a ideia é em primeiro lugar evangelizar. “Levar a palavra de Deus, de apoio, de esperança, de amor acima de tudo para as pessoas que assistirem”, elenca. 

O sacerdote diz ainda que neste primeiro momento, o programa não terá plateia por conta da pandemia, mas o objetivo é permitir  que as pessoas que assim desejarem participem presencialmente. “Os interessados poderão ligar para um canal e fazer sua inscrição, a partir deste e ir até de caranava”, afirma. 

Maria como inspiração

A respeito do nome “Quarta da Graça”, ele conta que surgiu a partir da devoção mariana. “Minha madrinha de consagração é Nossa Senhora das Graças e também madrinha do programa. E como a quarta-feira é um dos dias dedicados a devoção mariana, assim ficou: Quarta da Graça”, relata. 

Pe. Valter admite que a expectativa é a melhor possível. “É um programa que tem um custo muito alto. Ainda não tenho patrocinadores, porque estes só irão aparecer na medida que o programa tiver uma boa visualização e participação, porque a ideia também é de trazer a participação de quem estiver em sua casa através do pedido de oração, mensagem e outros”, pontua. 

Para o público, ele reforça que: “O povo de Deus pode esperar um programa elegante que não é barulhento. A Quarta da Graça vai entrar na casa da pessoa sem violência, gritos, nada que diminua a pessoa, sem ser tendencioso, mas brando”, conclui.