Notícias

16 OUT
[Profissionais do SAMU recebem homenagens e bênção aos pés da imagem do Padre Cícero]

Profissionais do SAMU recebem homenagens e bênção aos pés da imagem do Padre Cícero

Todos os dias da pandemia, um dos mistérios do terço mariano rezado na Basílica Nossa Senhora das Dores (CE) é na intenção dos profissionais


Redação Fé Católica
[email protected]

Os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da região do Cariri (CE) foram homenageados pelo intenso trabalho realizado no combate a pandemia do coronavírus, e abençoados pelas mãos do Padre Cícero José da Silva, reitor da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores na última quinta-feira (15), aos pés da estátua do Padre Cícero Romão, principal cartão postal de Juazeiro do Norte.


A ideia era agradecer a dedicação de cada um. “Esse momento é de gratidão, de reconhecer o trabalho destes profissionais que doaram suas vidas, que se dedicaram e enfrentaram o desconhecido, apesar de todo medo, de toda angustia, apesar de todas as dificuldades que estes profissionais enfrentam no dia-a-dia”, disse o doutor Marco Rulim, coordenador do SAMU Cariri base Juazeiro do Norte.

As homenagens iniciaram com um sobrevoou de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), que atua na missão de salvar vidas junto ao SAMU. Depois os profissionais escutaram as palavras de motivação do coordenador do SAMU Cariri e do deputado federal Pedro Bezerra, recebendo, em seguida, a bênção do padre Cícero José. “Acredito que tudo o que nós reconhecermos para estes profissionais da área da saúde é pouco, diante do que eles foram e estão sendo para nós. Estamos em uma travessia, pois o coronavírus ainda não acabou, e requer essa homenagem porque eles são sim verdadeiros heróis”, falou o sacerdote recordando também que, em todos os dias da pandemia, um dos mistérios do terço mariano rezado na Basílica é na intenção deles.

Além disso, os profissionais também receberam mensagens em um telão, ganharam flores e homenagem musical ao som de Fábio Carneirinho.

Com informações do Regional NE1
Foto: Reprodução | Basílica Nossa Senhora das Dores