Notícias

02 DEZ
[Presidente da CNBB fala dos compromissos da Igreja com o povo brasileiro]

Presidente da CNBB fala dos compromissos da Igreja com o povo brasileiro

O arcebispo de Belo Horizonte e presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo, dirigiu-se a todos os membros da Igreja no Brasil e a todas as pessoas de boa vontade para reafirmar, com firmeza e profecia, o compromisso da Igreja com algumas realidades de máxima importância para uma vida digna ao povo brasileiro.

Em um vídeo exclusivo, gravado pela assessoria de Comunicação da CNBB, dom Walmor salienta que a presidência está solidária e comprometida com todas as pessoas que vivem na pobreza e na miséria, por falta de justiça social e distribuição das riquezas do país.

Na sequência, o arcebispo garante que “fomos feitos para a liberdade” e evidencia que os bispos estão empenhados para que “no Estado de Direito brasileiro não haja nenhum tipo de cerceamento das liberdades individuais, da liberdade de expressão e de manifestação e que, por ser laico, não professe nenhuma religião e ao mesmo tempo garanta a liberdade religiosa no território nacional”.

Ainda no vídeo, dom Walmor faz um apelo para todos aqueles que têm responsabilidades governamentais e empresariais para que firmem um grande pacto nacional de geração de empregos e renda, com respeito à ecologia integral, como pede o Papa Francisco!: “Nenhum país se desenvolve sem que o seu povo tenha trabalho digno, a mais importante das políticas sociais”.

Por fim, dom Walmor sublinha que os bispos esperam que o Brasil mantenha boas e honrosas relações diplomáticas com todos os países, colaborando, assim, para a paz mundial. E da mesma forma, “trabalhe pela paz entre os brasileiros, enfrentando toda e qualquer violência”.


Confira:

 



Fonte: CNBB
Foto: Reprodução | CNBB