Notícias

20 ABR
[Papa nomeia vice-prefeito da Biblioteca Apostólica do Vaticano]

Papa nomeia vice-prefeito da Biblioteca Apostólica do Vaticano


Ele é membro do Conselho da Biblioteca.


O Santo Padre, o Papa Francisco nomeou o mais ilustre Doutor Timothy James Janz, Scriptor graecus e Diretor do Departamento de Impressos da mesma Biblioteca Apostólica do Vaticano como Vice Prefeito da Biblioteca Apostólica do Vaticano. A nomeação foi publicada no Boletim da Santa Sé desta segunda-feira (20)

Dr. Timothy James Janz nasceu em Basileia, em 1º de abril de 1966, frequentou estudos clássicos na Universidade de Laval, Quebec, Canadá, formou-se em literatura grega clássica na Universidade Sorbonne em Paris. e obteve um doutorado em estudos clássicos na Universidade de Oxford.

Entrou como vice-assistente na Biblioteca Apostólica do Vaticano, publicou vários artigos, monografias, contribuições e resenhas, tanto na tradução grega da Bíblia, chamada Septuaginta, como nos textos gregos clássicos, bem como no catálogo de manuscritos gregos da Biblioteca Apostólica Vaticana.

Além disso, ele colaborou em vários projetos da mesma biblioteca, alcançando gradualmente posições de responsabilidade, até ser nomeado Scriptor graecus em 2011 e Diretor do Departamento de Assuntos Impressos em 2016.

Ele é membro do Conselho da Biblioteca.
 

Redação
(Com informações do Boletim da Sé)