Notícias

21 NOV
[Papa Francisco recorda Apresentação de Nossa Senhora e agradece pela vida consagrada contemplativa]

Papa Francisco recorda Apresentação de Nossa Senhora e agradece pela vida consagrada contemplativa

O agradecimento foi feito através de um tweet

 

Redação Fé Católica
[email protected]


O Papa Francisco através de um tweet recordou a Apresentação de Maria no Templo e agradeceu pelo Dia Pro Orantibus. "Obrigado, irmãos e irmãs contemplativos, porque vocês são apoio para os fracos, faróis que sinalizam o porto, tochas que iluminam a noite, sentinelas que anunciam o novo dia", escreveu o Santo Padre. 

"Hoje recordamos a Apresentação de Maria no Templo e celebramos o Dia #ProOrantibus. Obrigado, irmãos e irmãs contemplativos, porque vocês são apoio para os fracos, faróis que sinalizam o porto, tochas que iluminam a noite, sentinelas que anunciam o novo dia", escreveu o Pontífice.

Novos rumos
Na solenidade de 2019 foi apresentado o documento "A arte da busca da face de Deus" sobre a formação da vida monástica.

Na Audiência Geral de 21 de novembro de 2018, o Papa Francisco assim havia se referido ao Dia pro Orantibus:

"Hoje, memória litúrgica da Apresentação de Maria Santíssima no Templo, celebramos o Dia pro Orantibus, dedicado à recordação das comunidades religiosas de clausura: existem muitas! É a ocasião oportuna como nunca para dar graças ao Senhor pelas tantas pessoas que, nos mosteiros e ermidas, se consagram totalmente a Deus na oração, no silêncio e no escondimento. Não faltem a estas comunidades o carinho, a proximidade e a assistência também material de toda a Igreja!"

Com informações e foto do Vatican News