Notícias

16 SET
[Padre Júlio Lancellotti afirma estar sofrendo ameaças]

Padre Júlio Lancellotti afirma estar sofrendo ameaças

Em um vídeo publicado, numa rede social o sacerdote diz ter sido de vítima de agressões verbais após declaração de um candidato a Prefeitura de São Paulo


Redação Fé Católica
[email protected]

O Padre Julio Lancelloti da Arquidiocese de São Paulo da Paróquia São Miguel Arcanjo afirmou em um vídeo publicado no Instagram nesta terça-feira (15) que está sendo vítima de ameaças. 

A agressão ocorreu enquanto o sacerdote realizava o serviço da Pastoral do Povo de Rua, da qual é vigário episcopal. "Eu sou o Padre Julio Lancelloti, eu estava aqui com os irmãos de rua vivendo uma situação e passou uma mota por aqui e o cara falou: 'Padre Filho da P*** que defende noia'", relatou. 

Pe. Julio ressaltou que depois dos ataques de alguns candidatos a Prefeitura de São Paulo contra ele que "está cada vez mais em risco". "Então eu quero deixar claro se me acontecer alguma coisa, se eu for atingido por alguém, você sabe quem eu a culpo", alertou. 

O sacerdote indaga as pessoas em condições de rua ao redor dele:  "Vocês ouviram?". E eles respondem: "Ameaçou, xingou, né? E  isso é toda hora que acontece, passa moto, carro xingando e ameaçando o padre", disse um. "Não teve moralidade e respeito a uma pessoa de idade", complementa o outro. 

Pe. Lancelotti finalizou fazendo um apelo: "O risco que estou correndo é cada vez maior e a responsabilidade vocês sabem de quem é". 

Assista ao vídeo na íntegra: