Notícias

13 OUT
[Outubro Rosa segue com as atividades na capital baiana, nesta quinta-feira (14)]

Outubro Rosa segue com as atividades na capital baiana, nesta quinta-feira (14)

Entre os serviços oferecidos estão a mamografia e preventivos ginecológicos 

Redação Fé Católica 
[email protected]

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) dá continuidade à programação especial do Outubro Rosa, na próxima quinta-feira (14). O objetivo da campanha é motivar as mulheres a se cuidarem 

Ao todo, a SMS disponibilizou  29 unidades que estão ofertando, de forma intensificada, a oferta de consultas, exames e orientações em combate aos cânceres de mama e de colo de útero.

São diversos procedimentos espalhados pela cidade. Entre eles estão coletas de preventivos ginecológicos e exame clínico das mamas; encaminhamentos para mamografias, laqueadura, inserção de DIU e ultrassonografias mamária e transvaginal; testagem rápida para HIV, sífilis, HCV e HbsaAg; exame preventivo, clínico das mamas e encaminhamento para o Centro de Pesquisa e Assistência em Reprodução Humana (Ceparh).

Há também a disponiblização de consultas com equipe de enfermagem, salas de espera com palestras sobre a importância da avaliação clínica e temas relacionados ao empoderamento feminino, e busca ativa de mulheres para encaminhamento e realização de preventivo. Nos Multicentros de Saúde da capital,  pe possível realizar o agendamento de mamografias e ultrassons para as mulheres encaminhadas pelos Distritos Sanitários.

Para saber quais unidades estão realizando os procedimentos durante todo o mês de outubro, basta acessa o site da Secretaria Municipal de Saúde: www.saude.salvador.ba.gov.br/unidades-saude-preventivo/ .

Foto: Diana Grytsku/Freepik