Notícias

31 JUL
[Ordenações Presbiterais serão realizadas na Arquidiocese de Feira de Santana]

Ordenações Presbiterais serão realizadas na Arquidiocese de Feira de Santana


A cerimônia será restrita respeitando as medidas de higienização e prevenção contra o novo coronavírus.
 

Agosto é o Mês Dedicado às Vocações. Já neste sábado (1º) a Arquidiocese de Feira de Santana começa de forma bem celebrativa. Às 16h, acontece a  a ordenação presbiteral de seis diáconos, que será realizada na Igreja Santo Antônio dos Capuchinhos. A cobertura completa será realizada pelas redes sociais da Arquidiocese e das paróquias de Feira de Santana. 

“A ordenação sacerdotal é um momento relevante para a espiritualidade e vida pastoral da Igreja Arquidiocesana. De acordo com o decreto “Presbyterorum ordinis” documento que reflete sobre o ministério e vida dos presbíteros: “pelo Sacramento da Ordem os Presbíteros se configuram com Cristo Sacerdote (n.12)”.  Por conseguinte, toda Ordenação é um evento de toda Arquidiocese, toda a Igreja é chamada a viver esse forte acontecimento eclesial. Pedimos ao Senhor da messe que abençoe a vida e missão dos novos presbíteros e rogamos ainda que continue enviando santas e numerosas vocações’, finaliza o Reitor do Seminário Propedêutico de Feira de Santana, padre Rodrigo dos Santos Simas.

Os diáconos Antonio Marinho, Edmilson Pereira, Edson Gonçalves, Elielson Carmo, Ícaro Marcos e Marcos Reis, serão ordenados presbíteros pela Imposição das mãos e Oração Consecratória do Revmo. Arcebispo Metropolitano Dom Zanoni Demettino Castro. Devido a pandemia (COVID 19), e seguindo as normas vigentes de saúde e vigilância sanitária, a cerimonia não será aberta à  participação dos fiéis. 
 

Da redação com Arquidiocese de Feira 
Foto: Divulgação