Notícias

09 JUL
[ONGs recebem doação de alimentos e ajudam populações vulneráveis no Norte e Nordeste do Brasil]

ONGs recebem doação de alimentos e ajudam populações vulneráveis no Norte e Nordeste do Brasil


O escritório regional da Cáritas no nordeste recebeu 900kg de arroz e feijão doados pela Camil, como parte da campanha de arrecadação feita em parceria com Patati Patatá

 

As ONGs Cáritas e Fundação Amazônia Sustentável (FAS) receberam doações de alimentos da iniciativa privada para ajudar populações em situação de vulnerabilidade durante a pandemia da COVID-19. As entregas aconteceram na primeira semana de julho e fazem parte de ações de arrecadação apoiadas pelo Centro de Excelência contra Fome do Programa Mundial de Alimentos (WFP).

O WFP tem atuado na coordenação de iniciativas de organizações do terceiro setor e entidades privadas para aumentar o alcance das campanhas de doação e beneficiar mais famílias afetadas pela pandemia.

O escritório regional da Cáritas no nordeste recebeu 900kg de arroz e feijão doados pela Camil, como parte da campanha de arrecadação feita em parceria com Patati Patatá. Esse lote beneficiou três instituições que atendem populações vulneráveis no nordeste. Parte das doações foi encaminhada ao Armazém do Campo, que oferta diariamente refeições à população em situação de rua do centro do Recife (PE). Alimentos também foram distribuídos ao Convento da Glória, também no Recife, que acompanha moradores de rua e indígenas da Venezuela. A terceira instituição beneficiada foi o Serviço Pastoral do Migrante, que fica na cidade de Jacumã, na Paraíba, e trabalha com migrantes e refugiados.

Já a Fundação Amazônia Sustentável (FAS) recebeu 2,5 toneladas de café e 3 toneladas de flocão de milho doados pela 3 Corações, como parte da campanha Compra Solidária, lançada pelo Grupo Carrefour Brasil. Os alimentos serão usados para compor cestas básicas que serão entregues na próxima semana em unidades de conservação no estado do Amazonas. Na unidade de Canumã, que fica no município de Borba, 400 famílias serão beneficiadas. Na unidade de Florest Maués, em Maués, 800 famílias serão beneficiadas.

Outras entregas previstas

Ao longo das próximas semanas, Cáritas, FAS, Ação da Cidadania e Diaconia irão realizar a entrega de 6.000 cartões de alimentação no valor de R$100 cada, doados pela campanha Compra Solidária do Carrefour. Esse lote irá beneficiar 50.000 famílias em 12 estados brasileiros.

Fonte: ONU
Foto: reprodução | WPF