Notícias

14 SET
[Noviços Capuchinhos lançam o projeto #somostodosfrancisco]

Noviços Capuchinhos lançam o projeto #somostodosfrancisco

A proposta foi idealizada para fazer a cronologia da vida de São francisco de Assis.


Vinicius Lima
[email protected]


Os noviços da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos (OFM Cap.), que atualmente residem na cidade de Esplanada (BA), desenvolveram o #somostodosfrancisco, onde através de fotos diárias, trarão a cronologia da vida do seráfico pai São Francisco de Assis.

O projeto teve início hoje (14), com a postagem de apresentação e logo mais à tarde será liberado a primeira parte da vida do Santo de Assis, protagonizada por um dos estudantes, e assim seguirá com o lançamento das fotografias nas mídias sociais do Facebook (@conventoesplanadaofmcap) e Instagram (@conventodeesplanada) sempre às 08:30h, até o dia 4 de outubro, data em que a Igreja celebra São Francisco de Assis. 

Entrevistado pelo site Fé Católica News, o Frei Filipe Lourenço, noviço capuchinho, detalha essa iniciativa: ''Coincidentemente iniciamos no dia da solenidade da Exaltação da Santa Cruz e seguimos um caminho de lembranças da vida do nosso pai, tendo como referência as Fontes Franciscanas. A primeira postagem retrata a ida de São Francisco a guerra, resultando em sua prisão e culminando, no último dia, na sua canonização'', disse.

Indagado ainda sobre qual mensagem nos deixa o padroeiro dos animais, nos dias atuais, o frade  afirma: ''Que é a necessidade de aprendermos a acreditar em Deus e não confiar somente nas palavras, mas sobretudo nas ações. E, ainda nesse período de incertezas e preocupações, que não nos desesperemos, mas busquemos fazer a nossa parte, permanecendo na constância da fé, assim como ele viveu", conclui.

Foto:Reprodução | Canção Nova