Notícias

10 NOV
[Novembro Negro tem programação especial realizada pela Pastoral Afro da Diocese de Camaçari]

Novembro Negro tem programação especial realizada pela Pastoral Afro da Diocese de Camaçari

Cada semana uma celebração será realizada resgatando a memória, as tradições e valorização do povo negro


Redação Fé Católica
[email protected]

Para celebrar o mês da consciência negra, a Pastoral Afro-Brasileira vai realizar uma programação especial na Diocese de Camaçari neste mês de novembro. Cada semana uma celebração será realizada resgatando a memória, as tradições e valorização do povo negro.

No dia 13 de novembro, vai acontecer a Missa da memória às 18h30 na Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, no Bairro Novo Horizonte.

No dia da Consciência Negra, 20 de novembro, a Missa será às 18h30 com Transmissão ao vivo pelo Canal do Youtube da Diocese de Camaçari. E para encerrar as atividades do mês, haverá Missa no dia 28 de novembro às 16h na Igreja Nossa Senhora da Conceição em Parafuso, ambas presidida pelo assistente eclesiástico, Padre Valmir Miranda.

Pastoral Afro 

A Pastoral Afro, busca animar as comunidades na vivência eclesial, tendo como fundamento a palavra de Deus a tradição da Igreja, reafirmando os valores de suas culturas e tem como objetivo sensibilizar para o conhecimento das questões afro-brasileira, animar grupos católicos buscando sua identidade, promovendo integração e colaborando na construção de uma sociedade justa e solidária a serviço da vida e da esperança.