Notícias

30 MAI
[Movimento do Terço dos Homens recorre a Deus através de Maria pelo fim da pandemia]

Movimento do Terço dos Homens recorre a Deus através de Maria pelo fim da pandemia

Unidos pelas mãos de Maria ao coração de Jesus, homens demonstram sua fé 

 

Redação Fé Católica
[email protected]

De carro, moto ou bicicleta, os homens que formam o Movimento do Grupo de Oração dos Terços dos Homens de Salvador percorreram as ruas da capital baiana mostrando o seu amor e a devoção a Nossa Senhora, durante a manhã deste domingo,30, que celebra a abertura Oficial do Ano Jubilar de Prata do Terço dos Homens Mãe Rainha do Brasil.

Em entrevista ao Fé Católica News, o Assistente Eclesiástico do Movimento, Pe. Damião Pereira, pároco da Paróquia Santos Cosme e Damião afirma que o mês de Maria é sempre um tempo muito rico na Igreja. “Os  devotos de Nossa Senhora recorrem a ela pedindo sua benção, sua intercessão. E celebrar a Missa e em seguida ter uma carreata com Maria reforçar no coração do movimento do terço dos homens, o amor a nossa senhora e o nosso testemunho de católicos fieis e piedosos”, crê. 

Para o coordenador do Movimento Arquidiocesano, Leonildo Malta, viver a “Carreata com Maria” é um momento de gratidão e bênçãos. “Estamos sempre acompanhado por Maria, nada melhor do que viver esta graça”, frisa ressaltando que o momento é também de súplicas: 

 

Pedindo a Nossa Senhora que interceda junto a seu filho, Jesus pela cura e pelo fim da pandemia. 
 

Em sua bicicleta, Nilton Braz, recepcionista percorreu todo o trajeto da Carreta que saiu do Santuário Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt, no Stiep até o Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora Aparecida no Imbuí. “É a terceira vez que participo desta forma e é uma honra, estou ansioso para o próximo ano”. 

Já o economista, Raina Reis Filho, 57 anos, comemora sua participação na Carreata após vencer a Covid-19, 2020 e partilha a felicidade pela intercessão de Nossa Senhora em sua cura. Assista em vídeo seu depoimento: