Notícias

11 MAR
[Hóstias são encontradas intactas após enchente atingir Igreja em Minas Gerais ]

Hóstias são encontradas intactas após enchente atingir Igreja em Minas Gerais

Episódio vem dando forças aos moradores para reconstrução da cidade

Redação Fé Católica
[email protected] 

Os moradores do bairro de Lacerdina, munícipio de Carangola (MG) foram afetados por um enchente durante o mês de fevereiro, mas na Capela Santo Antônio,um milagre surpreendeu a todos e veem dando forças para a reconstrução da cidade: hóstias foram encontradas totalmente intactadas, após a Capela ser alagada e destruída. 

Victor Marius Viana, 24 anos, membro da comunidade eclesial conta como soube do episódio. "Eu estive na Capela poucos minutos após abrirem para ver a situação do local. Eu cheguei e vi como estava sujo o local e o coordenador da Capela, Mayckon Estevão, junto com alguns fiéis já estavam iniciando a limpeza, foi onde me falaram que o Santíssimo estava intacto. Pedi algumas fotos, pois vi que o ministro extraordinário já estava com as hóstias na mão", recorda.

"Para mim e pra todos que viram nós consideramos um milagre", ressalta descrevendo que: " Na última enchente já achamos extraordinário o fato da água ter chegado no nível da pedra de mármore que sustenta o sacrário e abaixar, e desta vez passando até cobrir totalmente e elas permanecerem intactas, dado o fato de que a Igreja foi toda destruída. Só vendo o cenário da igreja que percebemos o quanto era impossível ter o Santíssimo ficado intacto.", admite. 




Capela Santo Antônio destruída após a enchente - Foto: Rosemara Augusto

 

O episódio foi compartilhado por diversos canais na cidade, e Victor diz que os moradores estão abalados com a enchente, pois o bairro foi um dos mais afetados. "Muitas pessoas perderam casas, e muitas outras estão desalojadas, mas vendo o milagre que aconteceu isso deu uma força aos moradores locais inclusive de toda a cidade que foi atingida. Ver que não estamos sozinhos e que sempre Deus esteve lá por nós, nos dá força pra recomeçar", pontua.

Doações 

Para ajudar na reconstrução da cidade, que em janeiro de 2020 já havia sofrido outra enchente, uma força tarefa tem atuado na linha de frente e recebido toda ajuda, na qual a Igreja é ponto de coleta, através do Santuário de Santa Luzia, a qual a Capela Santo Antônio pertence. "Não deixo de pedir que o mais que estamos precisando é alimento para cestas básicas, material de higiene pessoal, limpeza, como água sanitária, e água potável. Nossa adutora foi danificada com a enchente e toda a cidade está sofrendo com falta de água", pede.
 
Diante da dificuldade, Victor agradece a Deus e pede que Ele derrame chuva de bênçãos a todos que já ajudaram até agora e por todos que puderem ajudar nesse momento difícil. "Carangola nunca sofreu uma enchente tão devastadora como esta, e como disse, ver o que aconteceu na Capela Santo Antônio somado a ajuda de todos que estão empenhados nos faz crer que iremos nos reerguer ainda mais forte que da última vez", crê. 


Foto: Rosemara Araujo