Notícias

04 DEZ
[Grupos iniciam a Novena de Natal 2019 “Reunidos em Família esperando a vinda do Senhor”]

Grupos iniciam a Novena de Natal 2019 “Reunidos em Família esperando a vinda do Senhor”

Novena de Natal 2019 tem as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2019-2023) como horizonte e busca incentivar que as comunidades sejam cada vez mais “casas acolhedoras"

 

Com o início do período Litúrgico do Advento, as pequenas comunidades e grupos da Igreja no Brasil se preparam para a chegada do Menino Jesus. Este ano, vários grupos usarão a Novena de Natal 2019 “Reunidos em Família Preparando a vinda do Senhor”, oferecida pela Edições CNBB.

A Novena de Natal 2019 tem as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2019-2023) como horizonte e busca incentivar que as comunidades sejam cada vez mais “casas acolhedoras”, onde todos sintam como irmãos e irmãs. Na diocese de Cachoeiro de Itapemirim (ES), por exemplo, cerca de 3,6 mil comunidades eclesiais se reunirão para viver os nove encontros.

A equipe de Comunicação da CNBB, em Brasília, vai acompanhar o passo a passo de três grupos que viverão a experiência da Novena de Natal 2019: o grupo de colaboradores (as) na sede da entidade em Brasília; o grupo São Marcos, um grupo de círculo bíblico da Comunidade Santana, no bairro Alto Zumbi, na diocese de Cachoeiro de Itapemirim; e na diocese de Picos (PI), na paróquia São José Operário.

 

Fonte: CNBB
Foto: Reprodução | CNBB