Notícias

18 OUT
[Fátima: Santuário é um dos centros da jornada mundial de oração do Terço com as crianças]

Fátima: Santuário é um dos centros da jornada mundial de oração do Terço com as crianças

Além de Portugal, a Fundação AIS vai “mobilizar crianças para a oração do Terço em mais de 80 países, em várias línguas e em todos os continentes”

 

Redação Fé Católica
[email protected]

O Santuário de Fátima vai ser, este domingo, um dos centros da jornada mundial de oração do Terço com as crianças, iniciativa que está a ser promovida a nível internacional pela Fundação AIS.

“Tal como já aconteceu em anos anteriores, com a transmissão em directo do Terço a partir da Capelinha das Aparições pelos meios de comunicação social – televisão, rádio e através da internet – será possível a milhares de crentes acompanharem a oração das crianças desde o Altar do Mundo, cumprindo assim também um dos pedidos de Nossa Senhora aos Pastorinhos ao longo do ano de 1917”, lê-se num comunicado da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (FAIS)

Além de Portugal, a Fundação AIS vai “mobilizar crianças para a oração do Terço em mais de 80 países, em várias línguas e em todos os continentes”.

Sinal da importância desta ação global, o Papa Francisco afirmou, no domingo passado, 11 de Outubro, logo após a recitação do ângelus, a sua proximidade para com a iniciativa da Ajuda à Igreja que Sofre.

“Apoio esta bela iniciativa que junta crianças de todo o mundo, que vão rezar especialmente pelas situações de crise causadas pela pandemia”, disse.

As palavras do Papa Francisco reforçaram o relevo desta jornada de oração que teve início em 2005, em Caracas, a capital da Venezuela, recuperando a expressão do Padre Pio de que, “quando um milhão de crianças rezarem o Terço, então o mundo vai mudar”.

Em Portugal, esta jornada de oração da Fundação AIS tem o apoio, além do Santuário de Fátima, da Rede Mundial de Oração do Papa, e do Apostolado Mundial de Fátima.

Com informações da Agência Ecclesia
Foto: AIS