Notícias

02 MAR
[Estudantes são libertadas após sequestrado na Nigéria ]

Estudantes são libertadas após sequestrado na Nigéria

Confirmada a libertação das jovens que foram sequestradas de seu colégio na última sexta-feira. Elas estão agora nos escritórios do governo em Zamfara.

 

Redação Fé Católica
[email protected]

Foram liberadas as estudantes sequestradas na sexta-feira no colégio de Jangebe, no noroeste da Nigéria. Elas se encontram agora nos escritórios do governo em Zamfara, de acordo com o que anunciou à Agência France Presse o governador Matawalle. O número total de meninas sequestradas, afirmou, é de 279 e todas elas estão bem.

Na noite desta segunda-feira os jihadistas do Iswap, o grupo terrorista ligado ao Isis no nordeste da Nigéria, lançaram um ataque em duas frentes na cidade de Dikwa, invadindo uma base das Nações Unidas com cerca de 25 trabalhadores humanitários que se refugiaram em um bunker, e atacando um campo militar. Foi o que referiram à Agência France Press um oficial do exército e uma fonte humanitária sob condição de anonimato. Este último também disse que "a base humanitária foi incendiada por combatentes, mas até agora nenhum funcionário foi atingido" e que para repelir os jihadistas foram enviados a Dikwa reforços militares da cidade de Marte, que se encontra a 40 quilômetros de distância.