Notícias

02 MAR
[Dom Moacir Arantes é o novo Bispo referencial para a Juventude no Regional Nordeste 3]

Dom Moacir Arantes é o novo Bispo referencial para a Juventude no Regional Nordeste 3

Dom Moacir substitui Dom Estevam dos Santos Silva Filho, bispo da Diocese de Ruy Barbosa (BA)

 

Redação Fé Católica
[email protected]

Dom Moacir Arantes, bispo diocesano de Barreiras (BA) é o novo Bispo Referencial para a Juventude do Regional Nordeste 3 (Bahia e Sergipe). A informação foi divulgada na noite desta segunda-feira (1) pelo perfil oficial da Comissão para a Juventude do Regional CNBB NE3. O episcopado substitui Dom Estevam dos Santos Silva Filho, bispo da Diocese de Ruy Barbosa (BA) que assumiu a missão durante quase 7 anos.

Dom Moacir expressou alegria com seu novo chamado: "Deus é Bom, Deus é Bom sempre! Sua bondade manifestou-se a mim hoje quando me foi dado caminhar com vocês, como Bispo Referencial para a Juventude em nosso Regional. Sou recém chegado a Barreiras, a Bahia, e às portas dos corações de vocês... mas já chego de coração aberto para vocês e para aquilo que Deus deseja para nossas vidas e nossa missão. Papa Francisco dizia "Não é que a vida tenha uma missão. A vida é a missão!", citou orientando:

 

Deus é Bom sempre! Ele ama cada jovem, olha-o nos olhos, e lhe faz um convite de vida feliz, de santidade e de vida eterna. Não tenhamos medo de olhar nos olhos de Cristo, Ele é nosso Divino Redentor! Espero ansioso o tempo do encontro e da convivência, o tempo de celebrarmos juntos, aprendermos juntos, ensinarmos juntos, construirmos juntos o Reino de Deus. Grande abraço para todos e todas. Deus abençoe a nossa juventude!"⠀


Em agradecimento a Dom Estevam, o Conselho Regional da Juventude e Padres Assessores transmitiram uma mensagem: "Hoje, quase 7 anos sendo referência a nossa juventude, externamos a nossa gratidão para contigo, por todo trabalho realizado nestes anos junto a Juventude do Regional NE3. Utilizando de suas palavras queremos pedir as bênçãos de Deus para que agora, continue a caminhar com sua nova missão, como mais um dos 'jovens', das quais CRISTO sempre JOVEM, o constituiu Operário", desejaram.