Notícias

20 NOV
[Dom Gregório Paixão e Dom Wilson Tadeu Jönck testam positivo para Covid-19 ]

Dom Gregório Paixão e Dom Wilson Tadeu Jönck testam positivo para Covid-19

Os episcopados encontram-se em isolamento social 
 

Redação Fé Católica
[email protected]

O Arcebispo de Florianópolis (SC), Dom Wilson Tadeu Jönck e bispo da Diocese de Petrópolis (RJ), Dom Gregório Paixão, OBS testaram positivo para a COVID-19, a informação foi divulgada pelos portais de comunicação das respectivas Igrejas Particulares. 

Dom Wilson relatou que os sintomas iniciaram no último dia 10 e com sintomas como indisposição e moleza no corpo deu início a quarentena. No dia 13, última sexta-feira quando submetido a dois exames, ambos deram positivo. "No dia a dia os sintomas não têm aparecido. Sinto-me bem, mas no confinamento", escreveu o Dom Wilson em comunicado. 

Dom Gregório foi diagnosticado com a covid-19 após exames de rotina, mas de maneira assintomática. Segundo nota divulgada na quarta, 18, o bispo diocesano encontra-se com quadro de saúde estável e em isolamento em sua residência com todas as recomendações médicas e acompanhamento de um médico para sua plena recuperação.

Confira a mensagem do Arcebispo de Florianópolis:

Tudo começou na terça feira, dia 10/11. No final da tarde apareceu uma indisposição, moleza no corpo e um pouco de febre. Comecei aí a quarentena. No dia seguinte, os sintomas tinham praticamente desaparecido. Procurei um médico que me receitou vários remédios. Ao mesmo tempo busquei a possibilidade de fazer algum exame. Fiz dois. Na sexta vieram os resultados. Os dois deram positivo. No dia a dia os sintomas não têm aparecido. Sinto-me bem, mas no confinamento. Hoje (16/11) devo fazer mais um exame.

Estou bem, sem sintomas, apenas esperando a libertação deste cativeiro.

Abraço a todos.

D. Wilson Tadeu Jönck

Confira o comunicado de Dom Gregório: