Notícias

30 NOV
[Dia de festa encerra novenário dedicado a Santo André]

Dia de festa encerra novenário dedicado a Santo André

Os 10 anos de fundação da paróquia também foi comemorado durante todos os dias da celebração.

 

Este sábado (30), foi um dia festivo para a Paróquia Ceia do Senhor e Santo André Apóstolo, no bairro do Cabula VI. Além de celebrar o Ano Jubilar de 10 anos, a igreja comemora também o dia do padroeiro.

Com o tema “Daí Graças ao Senhor porquê Ele é bom, eterna é a sua misericórdia”, o novenário dedicado ao santo teve início no último dia 21, com a primeira noite do novenário. Até sexta-feira (29), todas as noites a paróquia teve um um tema especial para celebrar o aniversário da casa. A cada noite, um padre convidado, uma comunidade homenageada e um movimento. A comunidade local também foi incentivada a fazer doações através do gesto concreto.

Pároco desta paróquia há 6 anos, Pe. Lafaiete Santana de Sá falou da importância deste momento festivo para a igreja. "Estamos completando um ano jubilar. Em 29 de março deste ano, completamos 10 anos da paróquia e quisemos que a festa tomasse esse cunho de conclusão do aniversário do ano de criação. E a alegria do nosso coração é ter Santo André como nosso Patrono, que tem inúmeros títulos, mas o que mais admiramos é o de pescador de almas. E essa é a nossa missão aqui na terra, pescar as almas necessitadas de Cristo", excplica. 

Para o dia festivo, uma programação especial foi preparada. Às 6h da manhã, uma alvorada deu início às comemorações. Às 9h uma missa foi celebrada pela comunidade, por padre Jaciel Bezerra da Silva, da Paróquia Divino Espírito Santo. Ao fim da tarde uma procissão, e para finalizar a missa solene em honra a Santo André Apóstolo, presidida pelo Pároco Pe. Lafaiete Santana de Sá.

Ednalice Gonçalves, coordenadora da paróquia e da equipe da festa, falou sobre a preparação do novenário e do das celebrações do dia do patrono. "Tivemos a participação e a ajuda de muitas pessoas da comunidade, de paroquianos para que essa festa acontecesse. É um trabalho árduo, mas que nos alegra muito ver o resultado. Vibramos em ver a beleza dessa festa", conta.

A procissão

Guiados por imagens de santos como Santo Antônio, Nossa Senhora das Dores, São Francisco de Assis e Santa Dulce dos Pobres, centenas de fieis acompanharam a procissão que percorreu ruas do bairro, entoando cânticos.

A banda Missão Divina Face acompanhou todo o cortejo, animando os fieis com momentos de oração e muita música.