Notícias

17 OUT
[Criação da Unifacc-MT amplia oferta de educação católica em Mato Grosso]

Criação da Unifacc-MT amplia oferta de educação católica em Mato Grosso

O projeto de expansão está em sintonia e alinhado com as preocupações e propostas do Sínodo da Amazônia e da Constituição Apostólica Veritatis Gaudium do papa Francisco
 

Redação Fé Católica
[email protected]


A oferta de educação superior católica será ampliada no Estado de Mato Grosso. Mantida pela Associação Dom Aquino Corrêa (Adac), formada pelas oito dioceses do Regional Oeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Faculdade Católica do Mato Grosso (FACC-MT) agora será a União das Faculdades Católicas de Mato Grosso (UNIFACC-MT), aumentando as vagas e a variedade de cursos e formações à população mato-grossense.

A expansão da FACC-MT se dá com a aquisição da Faculdade Cuiabá (Fauc – Cuiabá), da Faculdade Cândido Rondon (FCR – Cuiabá) e das Faculdades Integradas Desembargador Sávio Brandão (Fausb – Várzea Grande). Juntas, representam hoje um universo de cerca de 1700 alunos, entre graduação e pós-graduação, com projeção de chegar a 2000 já em 2021, conforme estimativas da direção. Membros da instituição ressaltam que o projeto de expansão está em sintonia e alinhado com as preocupações e propostas do Sínodo da Amazônia e da Constituição Apostólica Veritatis Gaudium do papa Francisco, além do aumento de oferta de educação superior baseada em valores e princípios católicos.

Com informações da CNBB
Foto: CNBB