Notícias

25 MAR
[Coronavírus: Juventude Arquidiocesana de Salvador tem expectativas positivas para segundo semestre]

Coronavírus: Juventude Arquidiocesana de Salvador tem expectativas positivas para segundo semestre


A esperança é que o estado de calamidade pública seja resolvido até abril para que o calendário possa ser cumprido em sua normalidade.
 

Nesta quarta-feira (25), o Brasil registra 2.554 casos confirmados e 59 mortes por de Covid-19. A pandemia, que ganhou proporções mundiais, promoveu mudanças drásticas em diversos cenários do mundo todo. Seguindo as recomendações das autoridades públicas e, também, da Arquidiocese de Salvador, que optou pela suspensão das missas presenciais, o Setor de Juventude da capital baiana decidiu suspender as suas atividades. 

A concentração da juventude na Caminhada de Ramos, em 05 de abril e, também, o Encontro de Capacitação de Líderes, que esse ano tem como tema: 'Teologia do corpo, um convite de São João Paulo II a descobrir a beleza por trás do corpo humano, foram suspensos até que o quadro mundial de saúde pública tenha melhora efetiva'. 

A coordenação do Setor de Juventude tem grandes expectativas para o fim da crise, mas seguem cautelosos quanto a programação anual, isso porque devido ao calendário de atividades apertado, seria muito difícil reorganizar as atividades suspensas do primeiro semestre para o segundo. No entanto, mesmo lamentando o cancelamento dos grandes eventos da Igreja, entre eles, a Caminhada Penitencial, a coordenação tem grandes expectativas para cumprir as demais atividades já estipuladas para o próximo semestre. “Se não tivermos um retorno positivo até o final de abril, é provável que assim como a concentração no domingo de Ramos, o Encontro de Capacitação de Líderes, que avaliamos como encontro importantíssimo para a juventude, seja cancelado definitivamente, ficando para o próximo ano", disse o responsável pela coordenação, Leandro Loyola.

Ainda de acordo com a coordenação, no segundo semestre todo trabalho vai estar voltado para a Jornada de Espiritualidade de Juventude (JEJ) que está marcado para acontecer em 19 de julho e, o Dia Nacional da Juventude (DNJ), programado para 18 de Outubro.