Notícias

27 NOV
[Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude anuncia dois novos assessores]

Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude anuncia dois novos assessores

Acolhimento ocorreu durante a reunião do Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)


A Comissão Episcopal para a Juventude  voltou a ter dois assessore, o anúncio foi feito através de uma nota oficial divulgada nesta terça (26). De acordo com o comunicado, a  Irmã Valéria Andrade Leal foi escolhida como assessora interna, responsável por assessorar e acompanhar a CEPJ e todas as expressões juvenis da Pastoral Juvenil. 

Religiosa, membro do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, irmã Valéria é mestra em Teologia, pedagoga e especialista em educação. Nos últimos anos serviu na Pastoral Juvenil da Província do Paraná e também como responsável pelo Setor Juventude da Arquidiocese de Curitiba, 


O Pe. Antônio Ramos do Prado (P. Toninho) assume junto com o assessor externo e aos três bispos da CEPJ a Pastoral Juvenil no Brasil.


Confira Nota oficial na Íntegra: 

NOTA OFICIAL
Brasília, 26 de Novembro de 2019

Estimados/as Superiores/as, Assessores/as. Jovens, acompanhantes e lideranças das expressões juvenis da Igreja do Brasil! Paz e bem! A CEPJ – Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude volta a ter dois assessores. Até o ano de 2015 dois assessores animavam junto aos três bispos que compõe a CEPJ. Com o passar do tempo e do desenvolvimento da Pastoral Juvenil no Brasil cresceu, com a graça de Deus e muito trabalho, as equipes.

Com isso, para o período de 2019 a 2022 temos a alegria de receber a Irmã Valéria Andrade Leal como assessora interna, responsável por assessorar e acompanhar a CEPJ e todas as expressões juvenis da Pastoral Juvenil. A assessora foi acolhida na reunião do Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) na sede da entidade, em Brasília (DF), nesta terça-feira, 26 de novembro.


Religiosa, membro do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, irmã Valéria é mestra em Teologia, pedagoga e especialista em educação. Nos últimos anos serviu na Pastoral Juvenil da Província do Paraná e também como responsável pelo Setor Juventude da Arquidiocese de Curitiba, realizando um notável trabalho de evangelização. A partir de hoje (26) assume junto com o assessor externo, Pe. Antônio Ramos do Prado (P. Toninho) e aos três bispos da CEPJ a Pastoral Juvenil no Brasil.

Padre Antônio Ramos Prado, sdb.
Assessor Externo da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude CNBB

 

*Com infotrmações do Jovens Conectados
Foto: Reprodução | Jovens Conectados