Notícias

31 MAR
[CNBB Norte 2 integra rede de solidariedade para minimizar impactos do Covid-19 no Pará]

CNBB Norte 2 integra rede de solidariedade para minimizar impactos do Covid-19 no Pará


Com a sensibilização, organização e arrecadação recursos e doações, tais entidades articuladas na Rede Amazônica de Solidariedade e Resistência.


Com o intuito de diminuir os impactos socioeconômicos gerados pelo Covid-19 nas comunidades da Amazônia, organizações da sociedade civil e instituições religiosas realizam a arrecadação de alimentos, materiais de limpeza e recursos financeiros para ajudar famílias que estão sem qualquer possibilidade de geração de renda.

Com a sensibilização, organização e arrecadação recursos e doações, tais entidades articuladas na Rede Amazônica de Solidariedade e Resistência, buscam minimizar os impactos sociais dessa pandemia na vida dos que já apresentam dificuldades em acessar o básico alimentar e produtos de higiene.

“Este gesto está em consonância com a conversão quaresmal da Campanha da Fraternidade deste ano, que aponta atitudes concretas de responsabilidade na promoção humana, em vista de uma sociedade justa e solidária”, destaca Cristiane Araújo, secretária executiva da CNBB do Regional Norte 2. Além da mobilização de doações, a campanha ainda quer aproximar ainda mais as informações acerca do COVID-19 nas comunidades, orientado de forma segura e com linguagem acessível, incentivar a cidadania participativa e a solidariedade como prática contínua e fortalecer ainda mais a participação da sociedade na superação dos problemas sociais e construção do Bem viver.

Para aderir a campanha ou obter mais informações, entrar em contato com as organizações envolvidas nesta rede. Haverá postos de arrecadação e para quem quiser fazer doação por transferência ou depósito bancário para:

Banco do Brasil 001,
Agência 3024-4,
Conta Corrente: 128095-3,
Associação Antônio Vieira (CNPJ: 92.959.006/0044-49).

 

Da Redação
(Com informações da CNBB Norte 2)
Foto: Reprodução | CNBB Norte