Notícias

01 OUT
[Celebrando discute valorização da juventude]

Celebrando discute valorização da juventude

Valorização da vida é tema de evento da juventude na Paróquia São Gonçalo do Retiro


Marcado para 13 de outubro, o Celebrando tem como proposta reunir toda a juventude paroquial em um dia de atividades, orações e diálogos. Dentro da temática escolhida para este ano - vida - a programação terá como abordagem assuntos voltados aos transtornos psíquicos que geram pensamentos e comportamentos de suicídio.

"Esse encontrão sempre aborda temas condizentes com a nossa igreja e sociedade. Nesta edição, vamos abordar algo que vem afetando muitos jovens atualmente: a depressão e o suicídio”, explicou o coordenador da Pastoral da Juventude Paroquial de São Gonçalo do Retiro, Helder Gois. 

Dados de uma pesquisa realizada no período entre 2005 e 2014, pela Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, com adolescentes e jovens entre 12 e 17 anos, revelou que a taxa de jovens que dizem ter sofrido algum episódio de depressão subiu para 37%. A situação reforça a necessidade de eventos que debatam e dialoguem sobre o tema.

A programação do Celebrando começará às 09h, com uma procissão saindo da Comunidade Ascensão do Senhor (Engomadeira) com destino à comunidade Santa Maria Madalena, na mesma localidade, onde às 10h será iniciada a Santa Missa. Durante o dia estão previstos testemunhos, oficinas e uma roda de conversa com padres e psicólogos para abordar o assunto.

 

 

 

Imagem: Aquidiocese de Salvador