Notícias

20 OUT
[Celebração a Santa Dulce dos Pobres reúne cerca de 50 mil fiéis]

Celebração a Santa Dulce dos Pobres reúne cerca de 50 mil fiéis

 

A Arena Fonte Nova está lotada. Fiéis de diversos cantos de Salvador, Bahia e Brasil estão presente nesta celebração dedicada a primeira santa do país. Todos vestidos com blusas representando suas paróquias ou homenageando O Anjo Bom do Brasil.

Muitas dessas pessoas vieram de caravana com suas respectivas comunidades paroquianas. Esforço afirmado por muitos,  movido pela fé e na crença da santidade de Santa Dulce dos Pobres.

Em um dos corredores, um pouco distante dos acentos, no corredor de acesso estava dona Maria da Trindade, da cidade de Serrinha, interior da Bahia. Devota de Santa Dulce, enfrentou seu medo de altura para estar presente neste dia de homenagens.

“Desde que eu comecei a ouvir falar dela eu queria vir em Salvador para conhecer ela pessoalmente. Eu queria visitar o hospital, a capela, tudo. Infelizmente nunca consegui, só via por foto. Logo que começou a movimentação para a beatificação e depois canonização, a minha fé por Irmã Dulce foi crescendo e eu passei a acreditar cada vez mais na sua santidade. Hoje eu estou aqui, fiz questão vir. Tenho problemas de tontura, não consigo ficar perto de escadas ou em lugares altos. Mas mesmo assim eu vim. Eu precisava participar desse momento” disse. 

Durante toda o evento e a celebração da missa foi possível acompanhar o envolvimento de todo o público. Entoando coros, orações, balançando os lencinhos com o rosto da santa estampado. Cerca de 50 mil pessoas abrilhantaram este a celebração.