Notícias

09 ABR
[Canção Nova inicia celebrações pela Festa da Divina Misericórdia nesta sexta (09)]

Canção Nova inicia celebrações pela Festa da Divina Misericórdia nesta sexta (09)

Desde 1984, a Canção Nova propaga a Devoção à Divina Misericórdia

Redação Fé Católica
[email protected] 

 

A Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), realiza desta sexta 9 até o domingo, 11, a 19ª edição da tradicional Festa da Misericórdia, celebrada pela Igreja Católica no 1º domingo depois da Páscoa. A Festa é a principal devoção à Misericórdia Divina, conforme as revelações de Jesus a Santa Faustina.

Os devotos são convidados a acompanhar a programação pelo Sistema Canção Nova de Comunicação e pelas redes sociais, pois devido às medidas restritivas para o combate à pandemia, estão proibidos eventos com público. O tema desta edição é: “Divina Misericórdia fonte de milagres e prodígios”. 

Em preparação ao dia da Festa (11/04), a Canção Nova traz uma programação especial a partir de hoje (09), com a novena e o terço da Misericórdia, missas, pregações, show com a missionária da Canção Nova, Rogerinha Moreira, e noite oracional no sábado (10), que terá entre os convidados os cantores Eugênio Jorge e Salette Ferreira. 

No domingo, a primeira missa é na madrugada, às 3h. De manhã, tem Adoração ao Santíssimo Sacramento com padre Uélisson Pereira e Cristiane Henrique, missionários da Comunidade Canção Nova.  Um dos momentos especiais do encontro é a entronização do quadro de Jesus Misericordioso, que acontecerá no Santuário do Pai das Misericórdias, às 13h30, com Daniela Miranda, Adriana Pereira e o padre Uélisson. 

A Festa da Misericórdia encerra com a missa das 15h. Nesse horário, os sinos do Santuário tocarão como sinal de esperança, fé e solidariedade às famílias das vítimas da Covid-19, aos profissionais de saúde e ao desejo dos brasileiros quanto à superação da pandemia. A iniciativa foi proposta pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para as igrejas de todo país.

Lançamento
A Editora Canção Nova preparou para a Festa da Misericórdia, o lançamento do livro “Jesus, Eu confio em Vós”, escrito por Luiz Carlos Nunes de Santana, mais conhecido como Diácono Luizinho, fundador e moderador da Comunidade Católica Passio Domini em Praia Grande, na Baixada Santista (SP). Em 120 páginas a obra é um convite para se aprofundar nas formas de alcançar a graça da misericórdia infinita que brota do coração transpassado de Jesus. O livro pode ser adquirido através do link: https://loja.cancaonova.com/livro-jesus-eu-confio-em-vos

Festa e devoção à Divina Misericórdia
A Festa da Misericórdia foi instituída pelo Papa São João Paulo II em abril de 2000, para ser celebrada no primeiro domingo após a Páscoa. Essa devoção teve início na década de 30, com a santa polonesa Faustina Kowalska. Por meio de uma visão, Santa Faustina recebeu de Cristo um pedido: ela deveria pintar um retrato d’Ele para ser abençoado.

Desde 1984, a Canção Nova propaga a Devoção à Divina Misericórdia. Diariamente, às 15h, o “Terço da misericórdia” é transmitido pelo Sistema Canção Nova. A oração é uma das cinco formas de se praticar a devoção, conforme o Senhor indicou à santa. As demais são: a Veneração da imagem de Jesus Misericordioso, a Hora da Misericórdia, a Novena da Misericórdia e a Festa da Misericórdia.



Foto: Reprodução / Shalom