Notícias

07 OUT
[Campanha

Campanha "A vida por envio" forma e envia 120 multiplicadores para territórios

Após um processo de quase 4 meses de estudos e partilhas, os formandos foram enviados para continuarem o processo em seus territórios.


Redação Fé Católica
[email protected]

Na noite da última terça-feira (06), em uma atividade realizada de forma virtual,  120 pessoas foram formados e enviados pela Campanha A Vida por um Fio de Autoproteção de Comunidades e Lideranças Ameaçadas. Após um processo de quase 4 meses de estudos e partilhas, os formandos foram enviados para continuarem o processo em seus territórios.

Organizada por organismos eclesiais e instituições da sociedade civil a proposta formativa buscou capacitar lideranças que atuam na defesa dos direitos humanos na Amazônia para formarem as comunidades e pessoas nos territórios que vivem sob ameaça.

Na formatura e envio, algumas lideranças partilharam sobre o processo e o crescimento que tiveram na trajetória. Os organizadores e facilitadores do curso e módulos de formação também partilharam as experiências e as conquistas no processo que, inicialmente pensado para o presencial, precisou ser adaptado ao formato virtual em decorrência da situação provocada pela pandemia da Covid-19.

Com informações do Repam
Foto: Reprodução | Repam