Notícias

11 OUT
[Ministério Ignis promete momento de adoração em celebração a Santa Dulce dos Pobres]

Ministério Ignis promete momento de adoração em celebração a Santa Dulce dos Pobres

Grupo de jovens foi convidado para participar da abertura da celebração

No próximo domingo(20) acontecerá a celebração da canonização de Santa Dulce dos Pobres na Arena Fonte Nova. Dentro da programação estão os shows de bandas católicas do cenário musical baiano. Entre as bandas convidadas está o Ministério Ignis, grupo formado por jovens da Paróquia São Gonçalo do Retiro, Salvador.

Formada em 2017, o grupo de amigos tem uma história de fé.  Segundo Italo Silva, guitarrista da banda, os integrantes se conheceram durante um Encontro de Jovens com Cristo – EJC, servindo juntos através da música. 

“Nós éramos jovens paroquianos que atendiam as necessidades das comunidades e movimentos. Após alguns anos servindo juntos, rezando bastante e discernindo, resolvemos assumir a missão de ministério e levar uma música movida pelo Espírito Santo aos jovens da nossa paróquia, e também para outros lugares”, destacou.  

Para o Ministério Ignis, participar desta celebração é a confirmação da missão evangelizadora de anunciar a santidade através da música. “Viver na terra em que Irmã Dulce viveu já é uma grande alegria para nós. E celebrar a sua canonização é saber que a santidade esteve tão perto e ainda continua através de suas obras”, conta o guitarrista.

O Ministério Ignis será a terceira banda a se apresentar no evento, em uma participação de vinte minutos. “O repertório já está pronto. Cantaremos cinco músicas, sendo duas delas autorais. Todos podem esperar um grande momento de alegria e de fogo do Espírito Santo, que nos move e que carregamos em todas as missões, afinal, isso é Ignis: Fogo!,” concluiu.

**Programação**

12h - Abertura dos Portões
12h30 - Apresentações musicais 
15h - Espetáculo teatral
17h - Celebração religiosa presidida por Dom Murilo Krieger e co-celebrado pelo Núncio Apostólico, nomeado pelo Papa Francisco pelo Vaticano.