Notícias

14 JUL
[Aprenda a oração de São Camilo e do enfermo para intercessão do santo]

Aprenda a oração de São Camilo e do enfermo para intercessão do santo


"Tudo o que pedirdes com fé na oração, vós o alcançareis” (Mt, 21-22), diz o Senhor Jesus através do Evangelho e para recorrer a intercessão do padroeiro dos enfermos, profissionais de saúde e hospitais, São Camilo de Léllis é através de duas orações: a de São Camilo e a do enfermo.

Aprenda-as:

Oração a São Camilo de Lellis

Glorioso São Camilo, volvei um olhar de misericórdia sobre os que sofrem e sobre os que os assistem. Concedei aos doentes aceitação cristã, confiança na bondade e no poder de Deus. Dai aos que cuidam dos doentes dedicação generosa e cheia de amor. Ajudai-me a entender o mistério do sofrimento, como meio de redenção e caminho para Deus. Vossa proteção conforte os doentes e familiares, e os encoraje na vivência do amor. Abençoai os que se dedicam aos enfermos, e que o bom Deus conceda paz e esperança a todos. Amém.

Rezasse 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória.
São Camilo, rogai por nós!

Oração do Enfermo

Senhor, coloco-me diante de ti em atitude de oração. Sei que me ouves, tu me conheces. Sei que estou em ti e que tua força está em mim. Olha para meu corpo marcado pela enfermidade. Sabes, Senhor, o quanto me custa sofrer. Sei que não te alegras com o sofrimento de teus filhos.

Dá-me, Senhor, força e coragem para vencer os momentos de desespero e de cansaço. Torna-me paciente e compreensivo. Ofereço minhas preocupações, angústias e sofrimentos, para ser mais digno de ti.

Aceita, Senhor, que eu una meus sofrimentos aos de teu Filho Jesus, que, por amor aos homens, deu sua vida na Cruz. Peço, ainda, Senhor: ajuda os médicos e enfermeiros a terem para com os pacientes a mesma dedicação e amor que São Camilo tinha. Amém.

 

Foto: Reprodução / Canção Nova