Notícias

09 JUN
[ACN institui “Dia dos Benfeitores” na Festa do Sagrado Coração de Jesus]

ACN institui “Dia dos Benfeitores” na Festa do Sagrado Coração de Jesus

O dia será celebrado anualmente na festividade 
 

Redação Fé Católica
[email protected] 

A ACN (Ajuda à Igreja que Sofre) realiza o primeiro “Dia dos Benfeitores”. A partir deste ano, o dia será celebrado todos os anos na festa do Sagrado Coração de Jesus, que este ano cai nesta sexta-feira, dia 11 de junho. Leigos, padres, bispos, freiras, todos que foram apoiados pelos projetos da ACN irão dedicar as suas orações e celebrar missas nesse dia como forma de agradecimento aos benfeitores, que apoiam a obra de caridade nos seus 23 escritórios pelo mundo.

No Brasil, a celebração será às 15 horas, presidida pelo Frei Rogério Lima, Assistente Eclesiástico da ACN Brasil que celebrará por todos os benfeitores. A transmissão será pelo canal da ACN Brasil no Youtube (link aqui)  e pela página da ACN Brasil no Facebook (link aqui).


“Embora muitos de nossos benfeitores prefiram permanecer invisíveis e de forma alguma esperem tais agradecimentos, é muito importante para nós e nossos irmãos e irmãs sofredores, expressarmos pessoalmente nossa gratidão a eles”, escreve Padre Martin Barta, Assistente Eclesiástico Internacional da ACN. “Escolhemos a festa do Sagrado Coração de Jesus para este Dia dos Benfeitores, pois a sua generosidade tem a sua fonte e força na imitação do Amor Misericordioso do Coração de Deus.”
 

Foto: Reprodução / Adora Comunicação