Notícias

16 SET
[ABI repudia em nota ameaças ao padre Júlio Lancellotti]

ABI repudia em nota ameaças ao padre Júlio Lancellotti

Para a ABI, é um dever dos democratas defender e proteger a integridade física e a vida do padre Júlio Lancellotti.
 

Redação Fé Católica
[email protected]


A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) repudiou em uma nota divulgada nesta terça-feira (15) as ameaças e ofensas ao padre Júlio Lancellotti da Arquidiocese de São Paulo. 

"Para a ABI, é um dever dos democratas defender e proteger a integridade física e a vida do padre Júlio Lancellotti, premiado por diversas instituições em reconhecimento à sua atuação em defesa dos direitos humanos", afirma a Associação no comunicado.

Confira a nota na íntegra:
A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) repudia as ameaças e ofensas ao padre Júlio Lancellotti, um dos mais representativos humanistas brasileiros.

Como vigário episcopal do Povo da Rua, da Arquidiocese de São Paulo, o padre Júlio está à frente de vários projetos municipais de atendimento à população carente, como o programa “A Gente na Rua”, formado por agentes comunitários de saúde, ex-moradores de rua.

Para a ABI, é um dever dos democratas defender e proteger a integridade física e a vida do padre Júlio Lancellotti, premiado por diversas instituições em reconhecimento à sua atuação em defesa dos direitos humanos.

Paulo Jeronimo
Presidente da ABI

Com informações da ABI 
Foto: Reprodução | Arquidiocese de São Paulo